Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

FRANQUIA MONCLOA

INVESTIMENTO PARA A FRANQUIA MONCLOA
a partir de R$100.000
ESTADO SEDE Paraná
NÚMERO DE UNIDADES 25

Segmento de atuação da franquia: Alimentação

Subsegmento primário: EMPÓRIOS, MERCADOS E LOJAS DE CONVENIÊNCIA

Tipo de Negócio: A Moncloa Tea Boutique comercializa chás preparados com ingredientes naturais para consumidores que buscam bem-estar e qualidade de vida. No mix temos acessórios de chás e cafés, geléias e chocolates.

Fundação: 2011

Início da franquia MONCLOA: 2014

Associada ABF desde: 2015

Dados de contato da Franquia MONCLOA:

(41) 3121-3414 Acesse o site, clique aqui

Dados atualizados pela franquia em 03/12/2019

História da franquia MONCLOA

 
A Moncloa é uma loja de produtos de design para o momento do chá, que entende e respeita o chá e seu poder. Por isso quer permitir que mais pessoas possam usufruir desse poder e também garantir que o seu momento seja aproveitado da melhor forma possível - através da consciência e estimulo dos 5 sentidos.

Ela oferece mais do que um delicioso chá, proporciona uma experiência ampla que envolve e encanta.

A marca está sempre estudando o chá como comportamento, como hábito e cultura já que o chá é uma bebida milenar com alta saudabilidade e que pode ser oferecido com uma releitura contemporânea, adaptando-se aos novos consumidores e aliando tradição e inovação, tanto no chá como em seus acessórios.

Em 2010, os sócios Rodrigo Lopes, Pedro Amin e Roberto Inoe, em suas pesquisas de mercado para a formatação do novo negócio, perceberam que havia uma demanda de chás com melhor qualidade do que o que era vendido no mercado na época.

Foram 3 anos desenvolvendo o projeto, realizando pesquisas e buscando excelência em matéria prima - as ervas usadas nos chás da Moncloa são produzidas em países asiáticos como Índia, Sri Lanka e China. As frutas e folhas desidratadas são selecionadas de todas as partes do mundo por uma beneficiadora alemã que faz os blends de acordo com uma formulação desenvolvida pela Moncloa.

A qualidade das folhas de chá, frutas flores e especiarias é questão primordial.

No ano de 2013 foi inaugurada a primeira loja própria no Pátio Batel, um shopping de classe A/B em Curitiba e, para o franqueamento e expansão da rede – que já era o plano desde o início do negócio - Inoe, Lopes e Amin contaram com a entrada de Eduardo Jardim e Fernando Lacerda na sociedade.
 
Modelo de negócio
 
A Moncloa contempla quatro modelos de operação entre quiosque e loja que se diferenciam por terem serviço de mesa ou to go. Todos os modelos têm uma carta de chás com mais de 40 blends deliciosos elaborados por uma tea sommelier com ervas-base diferentes vindas de várias partes do mundo.

Eles são vendidos em latas e pouches e tambem servidos quentes ou gelados para os clientes que podem saborear o chá acompanhado de pâtisserie, geleias e pastas que compõem o mix de produtos. A experiência que a Moncloa proporciona está em todos os seus itens.
 
O que queremos e oferecemos
 
Queremos que o chá de qualidade esteja presente na vida das pessoas, pois acreditamos no poder que o chá tem e nos benefícios que podem ser obtidos através dele. A Moncloa deseja que as pessoas tenham seu momento do chá e desfrutem dele.

Que seja um momento de descanso mental ou que aqueça o coração, mesmo que ele aconteça entre um compromisso e outro. Que seja um momento guiado pelo sabor. Apoiada nos valores de variedade, qualidade e design, foi premiada pela 11a Bienal Brasileira de Design Gráfico da ADG – Associação de Designers Gráficos do Brasil pelo seu projeto de identidade visual e comunicação. O design está presente em tudo, desde seu ponto de venda até as embalagens dos chás - a Moncloa também apresenta em seu mix produtos acessórios para o momento do chá como bules, canecas, infusores, garrafas térmicas.

Ao todo, são mais de 700 sku’s ativos que possibilitam mais de 15 milhões de combinações de presentes. Apesar do chá ser o produto protagonista da nossa marca, os nossos acessórios ajudam a explicar quem somos e também estimulam a necessidade de compra constante de insumos.

Com uma criteriosa seleção baseada em qualidade e design, os acessórios e os kits de chás + acessórios e complementos são opções perfeitas para presentes – que são parte fundamental para a marca que se torna cada vez mais uma top of mind quando se trata de presentear.  
 
Endeavor

Em 2017 a Moncloa passou a fazer parte do programa Scale-Up da Endeavor Brasil – organização global sem fins lucrativos presente em 40 países - que coloca empresas com potencial de crescimento sob a consultoria de uma comunidade exclusiva de empreendedores a frente das empresas que mais crescem no Brasil.

Também é uma das 15 marcas selecionadas – entre 700 empresas analisadas - para o brMalls Partners, que é o maior programa de aceleração de varejo do Brasil, desenvolvido pela administradora de shoppings em parceria com a Endeavor.
 
Em seis anos a Moncloa é a maior rede brasileira de lojas de chá e tem 25 operações espalhadas pelo Brasil, sendo 24 franquias e uma loja própria – a grande maioria situada em shoppings centers em 15 cidades brasileiras - e o plano de expansão está apoiado no aumento real do consumo de chá pelos brasileiros e o fortalecimento da categoria, além de ser um objetivo claro de todos os sócios desde o início da marca. 
 
 

Comunicado Importante ABF:

Todos os conteúdos e dados aqui informados foram fornecidos exclusivamente pelo Associado. A ABF informa que o conteúdo e a veracidade dos dados publicados nesta página são de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do Associado, que, ao se associar, recebe uma senha pessoal e intransferível para fazer a atualização dos dados, não sofrendo nenhuma interferência da ABF.

franquias de Alimentação

CLIQUE nas franquias de alimentação abaixo para ver informações e entrar em contato:

Preencha os campos abaixo:

X

{{bag.length}} franquias selecionadas

{{bag.length}} franquia selecionada

  • {{item.tradeName}}