CLIQUE nas franquias de educação, para ver informações e entrar em contato:
O que você acha de abrir uma escola de idiomas ou de computação gráfica, um espaço para aprimoramento cognitivo ou ensino infantil?
Todos esses negócios são bastante rentáveis e fazem parte do enorme leque de franquias de serviços educacionais associadas à ABF.
Esse tipo de franquia atende uma demanda social que não é acolhida pelo Estado, como a por educação de qualidade.
Além disso, com o acirramento do mercado de trabalho, as empresas exigem profissionais cada vez mais capacitados e preparados, inclusive no conhecimento e fluência em línguas estrangeiras, o que gera uma procura maior por esses modelos de cursos.
No Brasil, estima-se que o mercado de educação, levando em conta os setores público e privado, em todos os níveis, movimenta mais de R$ 134 bilhões ao ano.
Só o ensino de idiomas fatura mais de R$ 35 bilhões.
Você sabia que apenas 5% da população brasileira é fluente em outra língua que não o português?
Isso mostra que mostra que há uma grande lacuna a ser preenchida e aproveitada por franquias que atuam nesse segmento.
Uma pesquisa do site de busca de empregos Catho, por exemplo, mostrou que o domínio do inglês entre os brasileiros é tão baixo que o país ocupa apenas a 41ª colocação em um ranking de proficiência na língua inglesa. O levantamento conta com 70 países.
Em geral, também segundo o plataforma de empregos, profissionais bilíngues (especialmente aqueles que têm o inglês como segunda língua) ganham, em média, 30% a 50% a mais e também desfrutam de mais flexibilidade em suas carreiras.
No ano passado, as franquias de serviços educacionais cresceram 9,7% frente à 2022.
Veja abaixo alguns pontos importante na hora de avaliar as franquias de educação :
As franquias e escolas voltadas à tecnologia, programação, gameficação e tecnologia da informação têm ganhado destaque no Brasil e escala no franchising.
Espaços voltados à melhorias cognitivas, principalmente voltadas à terceira idade, também são tendências de bons negócios, já que a população idosa cresce a cada ano.
O ensino com utilização de realidade virtual e outras imersões no mundo digital são outras opções de franquias de serviços educacionais que têm se destacado.
Para ter uma unidade das maiores franquias de educação do Brasil, as redes franqueadoras não exigem que seus franqueados sejam formados na área, embora ter afinidade com o segmento seja um diferencial positivo na hora de fechar o negócio.
A maior aptidão do investidor deverá ser a comercial, já que o franqueado terá de prospectar os clientes.
As informações de mercado dão conta de que as franquias de educação podem ser ótimas opções de investimento a longo prazo.
Não deixe de avaliar com cautela todo o suporte oferecido pela franqueadora.
Converse com outros franqueados da rede para fazer essa análise. Siga todos os processos elaborados pela marca.