CLIQUE nas franquias de comunicação, informática e eletrônicos abaixo para ver informações e entrar em contato:
O que você acha de ser dono de um empreendimento como uma agência de marketing digital ou uma provedora de meios de pagamento, uma plataforma digital para montagem de sites ou uma assistência técnica para smartphones, até mesmo ser representante de uma gigante de soluções em tecnologia da informação (T.I.)?
As franquias de comunicação, informática e eletrônicos atendem uma demanda crescente de consumidores que buscam estratégias de elevação de vendas no ambiente online.
Esse é um caminho sem volta para todas as companhias do planeta. A presença na internet é extremamente relevante para a sobrevivência das empresas.
Gosta de tecnologia, tem aptidão com o segmento e quer ter um negócio próprio? Essas franquias podem ser o que você estava procurando.
O Brasil é o 4º país do mundo com o maior número de usuários de internet.Uma recente pesquisa da consultoria Bain & Company mostrou que 60% da população brasileira está presente na rede mundial de computadores e acessam diversos serviços e páginas.
No entanto, de acordo com o mesmo estudo, apenas 18% das empresas locais investem em publicidade digital, mostrando que há um grande leque a ser preenchido por estes negócios.
Nos Estados Unidos, por exemplo, o índice de companhia que investem em mídia digital é de 33%.
Até 2020, o levantamento da Bain & Company prevê que sejam movimentados mais de R$ 16 bilhões por ano apenas com publicidade digital no Brasil.
Até 2016, esse montante era de R$ 8 bilhões.
No mercado de franchising, as franquias de comunicação, informática e eletrônicos foram responsáveis pelo faturamento de R$ 5,1 bilhões em 2017, o que representa um avanço de 7,8% frente ao registrado em 2016.
7% das franquias deste segmento possuem operações fora do Brasil
O avanço tecnológico tem impacto direto nos negócios, principalmente se levarmos em conta que é a atuação da Tecnologia da Informação (TI) que pode conduzir as empresas para o caminho da inovação.
Portanto, franquias voltadas ao oferecimento e atendimento dos serviços abaixo têm tudo para se destacarem:
Alguns dos segmentos de tecnologia que estão em evidência:
É relevante que o franqueado tenha aptidão com o segmento ou com a área de tecnologia para embarcar em uma franquia de comunicação, informática e eletrônicos.
A aproximação com a área pode render auto avaliações necessárias para evolução do negócio.
Caso você ache que não tem tanta competência em tecnologia, vale buscar capacitação e preparo antes de adquirir a franquia.
A franqueadora, neste caso, também poderá te oferecer soluções como treinamentos e estratégias que farão a sua inserção ao segmento.
Empresas e franquias de tecnologia costumam ter ambientes de trabalho bem dinâmicos. Caso você seja mais do tipo introvertido, pode não ser o que procura.
Mais informações das franquias de comunicação, informática e eletrônicos