Franquia CAMERITE

CAMERITE
VALOR DE INVESTIMENTO

a partir de R$32.000

ESTADO SEDE SANTA CATARINA

NÚMERO DE UNIDADES 71


Segmento de atuação da franquia:

Comunicação, Informática e Eletrônicos

Subsegmento primário

INFORMÁTICA

Tipo de Negócio

Com a missão de ressignificar a segurança na sociedade, a Camerite oferece para cidades de todo o Brasil, soluções de monitoramento por meio da Inteligência Artificial.

Fundação: 2016

Início da franquia CAMERITE: 2019

Associada ABF desde: 2019

Dados de contato da Franquia CAMERITE:

(47) 99221-9900

[email protected]

Acesse o site, clique aqui

Dados atualizados pela franquia em 30/06/2022


Sobre a franquia CAMERITE

A Camerite foi fundada em 2016, na cidade de Joinville, Santa Catarina, mas sua história já havia começado alguns anos antes. Em 2012, com o nome de VejoAoVivo, a empresa instalava câmeras e oferecia uma plataforma com aplicativo para a população monitorar os pontos de maior movimento nas cidades. Com a demanda crescente por gravações de ocorrências, em 2016 passou a atuar no modelo de parceria com empresas de segurança e internet, oferecendo uma plataforma de videomonitoramento em nuvem. Nascia assim a Camerite.

Em 2019, a empresa tornou-se franquia com o objetivo de ampliar a malha de câmeras e, assim, promover maior segurança para a população. Além da plataforma e do aplicativo de videomonitoramento, a empresa desenvolve soluções de Inteligência Artificial voltadas para a segurança pública, como Reconhecimento Facial, Leitura de Placas e Análise de Rotas.

A Camerite oferece uma solução altamente tecnológica, com custos de 7 a 8 vezes menores se comparados a soluções tradicionais de segurança. Os franqueados contam com todas as ferramentas necessárias para auxiliar as cidades a garantirem mais segurança para a população.

Os franqueados atuam no modelo de colaboração entre vizinhos: os moradores e comerciantes pagam um valor mensal para poder utilizar o aplicativo e as câmeras da Camerite, a fim de fazer o monitoramento da sua rua ou bairro. As imagens são armazenadas em nuvem e é possível compartilhar gravações de 3 ou 7 dias com a polícia para ajudar na investigação de ocorrências.  

Os franqueados também são incentivados a oferecer a solução para as prefeituras. Com a malha de câmeras já instalada em diferentes pontos da cidade, fica mais fácil para o poder público investir em tecnologias que a própria Camerite oferece, como: reconhecimento facial, leitura de placas veiculares e análise de rotas com identificação de carros e motos.

Com todas estas vantagens, o franqueado pode faturar tanto na receita recorrente das mensalidades advindas dos moradores e comerciantes, quanto em contratos com o governo local. A Camerite possui o processo de inexigibilidade, o que permite que os franqueados possam apresentar as soluções da empresa sem a necessidade de concorrências e burocracias.

Para o franqueado, além do retorno financeiro há o retorno social, com mais segurança para a própria cidade em que reside. Como é o caso de Palotina, no Paraná, atualmente sendo considerada a cidade mais monitorada do Brasil, com 1 câmera para cada 66 habitantes. Como resultado, a cidade teve uma redução de 81% no número de roubos e furtos, segundo dados divulgados pela polícia militar do município.

 

Conheça a franquia CAMERITE


Comunicado Importante ABF:

Todos os conteúdos e dados aqui informados foram fornecidos exclusivamente pelo Associado. A ABF informa que o conteúdo e a veracidade dos dados publicados nesta página são de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do Associado, que, ao se associar, recebe uma senha pessoal e intransferível para fazer a atualização dos dados, não sofrendo nenhuma interferência da ABF.


Franquias de Comunicação, Informática e Eletrônicos

CLIQUE nas franquias de comunicação, informática e eletrônicos abaixo para ver informações e entrar em contato:

Conheça as franquias

Conheça a Franquia Achei no Pão
Iniciar Vídeo
Conheça a franquia Vilesoft
Iniciar Vídeo
Franquia Premiação oportunidade
Iniciar Vídeo

Você selecionou {{bag.length}} franquia {{bag.length}} franquias