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Franquias de Hotelaria e Turismo

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Sobre as franquias de hotelaria e turismo

franquias de hotelaria e turismoO que você acha de ser dono de uma agência de viagens ou um pequeno hotel, uma empresa de intercâmbio estudantil ou até mesmo trabalhar de casa vendendo pacotes turísticos?

Abaixo você confere várias opções para empreender em negócios seguros como as franquias de hotelaria e turismo.

Viajar é uma das atividades preferidas dos brasileiros e ainda há muita demanda a ser suprida por empresas e agências que ofereçam serviços de qualidade neste setor.

 

O mercado

O mercado de turismo no Brasil impressiona pela capacidade econômica e pelas possibilidades que oferece.

Após a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas, em 2014 e 2016, respectivamente, o País deu um salto turístico representativo, e que pode também significar para você uma grande oportunidade de negócio através das franquias de hotelaria e turismo.

De acordo com um estudo elaborado pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), o Produto Interno Bruto (PIB) do turismo brasileiro deve crescer, em média, 2,9% nos próximos 8 anos.

Isso significa que o faturamento do setor chegará a R$ 251,8 bilhões, que representariam 3,7% do PIB total do País. Atualmente, essa taxa gira em torno de 1,6%.

Mesmo assim, o avanço é considerado mais lento que o de países vizinhos como Peru e Chile, cujas previsões de crescimento médio anual até 2026 é 5,8% e 3,4%.

Hoje o Brasil ocupa 10ª colocação entre as maiores indústrias de turismo do mundo, atrás de países como Estados Unidos, China, Alemanha, Japão, Reino Unido e França; e junto com México, Itália e Espanha.

Vale ressaltar que, por conta de sua extensão territorial, nosso País é um dos únicos que ainda podem ter novos lugares explorados e melhor aproveitados pelas empresas de turismo.

 

Mais dados do mercado de hotelaria e turismo

  • 9,2 milhões de brasileiros viajaram para o exterior em 2017
  • 3% é o quanto esse contingente deve crescer por ano até 2022
  • 96% de todas as viagens ainda são domésticas (223 milhões por ano)

 

Tendências

Algumas tendências podem ser observadas neste mercado. A primeira delas, como mencionado acima, é o rápido crescimento do Turismo da Terceira Idade.

Hoje, o País possui mais de 27 milhões de pessoas com mais de 60 anos. De acordo com um relatório do Banco Mundial, em 2050 esse número terá mais do que dobrado, para 65 milhões.

Outra tendência é a venda de pacotes de viagens online. Só nos últimos cinco anos, o número de pacotes comercializados via internet aumentou 73%, segundo um levantamento da Ebit.

Em 2016, o comércio de pacotes turísticos na rede movimentou mais de R$ 30 bilhões.

No atendimento, uma grande variável de sucesso é humanizar a forma como você atenderá seus clientes, de preferência humanizando a relação entre vendedor e comprador.

O apelo emocional também tem atraído clientes ao consumo.

No turismo, esse fator pode ser decisivo na palavra final de uma venda.

Isso quer dizer que o consumidor quer mais do que apenas um pacote de passeios e oferta de traslados. Ele buscará vivências.

O marketing (inclusive o digital) também pode ser um fator positivo na hora de você comercializar as viagens.

Mesmo no marketing para destinos, marcas, agências de turismo ou empresas, as tendências podem se aplicar com o fim de captar consumidores e seguidores, além de serem atividades que trazem engajamento também de colaboradores e marcas parceiras.

 

Cuidados

Algumas características são fundamentais para que você possa se tornar um bom franqueado do segmento de hotelaria turismo.

E parte delas são: ter (ou ser) vendedores pró-ativos, já que se trata de uma venda com valor agregado.

Ou seja, o cliente comprador fará uma compra pensada e planejada.

O domínio da língua inglesa é outro diferencial positivo neste setor, pois alguns parceiros da unidade podem trabalhar apenas neste idioma.

Busque fidelizar os seus clientes, pois este é um segmento onde o feedback positivo via boca a boca é fundamental para conquistar novos consumidores.

Brindes, chaveiros e promoções podem ser utilizados para fazer essa apromixação com clientes fidelizados.

 

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