Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquias de Saúde, Beleza e Bem Estar

Identificou-se com as Franquias de Saúde, Beleza e Bem Estar e já escolheu a marca que vai investir? Clique abaixo e confira informações detalhadas do negócio.

LISTA COMPLETA DE FRANQUIAS ASSOCIADAS ABF

Clique aqui

Acesse a lista de Franquias de Saúde, Beleza e Bem Estar associadas ABF

Clique aqui

Acesse a lista de Franquias de Saúde, Beleza e Bem Estar associadas ABF

franquias de saúde beleza e bem estarO que você acha de ser dono de um empreendimento como um cabeleireiro, uma barbearia, clínica médica ou de estética, estúdio de depilação ou manicure, uma perfumaria ou até mesmo um spa? E se você pudesse abrir esse negócio com tudo já prontinho para operar? Acontece que, com vontade de empreender, você consegue tudo isso. E ainda pode lucrar um bom dinheiro.

As franquias de Saúde, Beleza e Bem Estar, além de atenderem a esses quesitos, estão em evidência no mercado. Isso porque, de acordo com um estudo da empresa de pesquisas de mercado Quorum Brasil, quase a totalidade das mulheres (97%) brasileiras e um terço dos homens (37%) brasileiros se consideram preocupados com a aparência e assumem consumir itens voltados à beleza rotineiramente.

Além disso, especialistas em franchising apontam algumas mudanças no perfil comportamental do consumidor brasileiro como gatilho para o aumento da procura por serviços oferecidos pelas franquias de Saúde, Beleza e Bem Estar.  Um exemplo claro é a maior preocupação do brasileiro com a sua saúde e bem estar, além do ganho de poder aquisitivo conquistado em meados dos anos 2000 e início da década de 2010, que deu barganha ao consumidor da Classe C adquirir produtos e bancar serviços que favoreçam sua auto estima.

 

O mercado

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre 2015 e 2017, o segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar cresceu 35,3%. Só no ano passado, as receitas obtidas com o atendimento de clientes e venda de produtos de beleza saltou 12,1%, somando um total de R$ 30 bilhões, contra R$ 26,7 bilhões faturados em 2016.

Mesmo ao contabilizar as empresas que não são franquias, chega-se a conclusão de que o segmento está avançando independente do momento econômico do País. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em 2017 o setor faturou mais de R$ 47,5 bilhões, que representam um crescimento de 2,8% sobre o resultado obtido no ano anterior. Ainda segundo a entidade, o Brasil ocupa hoje a quarta posição no ranking mundial de consumidores de produtos e serviços voltados à estética, beleza e perfumes. À nossa frente, apenas Estados Unidos, China e Japão.

No geral, o mercado de franquias cresceu 8,4% no segundo trimestre deste ano, também comparado ao período equivalente de 2017.

 

Mais dados sobre franquias de Saúde, Beleza e Bem Estar

567% foi o índice de crescimento do número de salões de beleza e clínicas de estética no Brasil entre 2010 e 2015

7,5% é o crescimento esperado do setor de beleza no Brasil para 2018

posição é a colocação do Brasil no ranking de consumo de itens como produtos depilatórios, desodorantes, perfumes, produtos masculinos e de proteção solar.

 

Tendências do segmento

A principal tendência no segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar é a expansão de modelos de negócio baseados em cuidados periódicos como, por exemplo, a área de depilação a laser ou micropigmentação capilar. Barbearias e clínicas de estética também têm se destacado no segmento, além dos consultórios médicos e odontológicos populares, que alcançam uma parcela da população desatendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Investir no atendimento ao cliente é primordial para o sucesso do negócio. O cliente desse segmento preza pela experiência de compra e facilidade de pagamentos, inclusive as opções parceladas baseadas em crédito.

Redes que focam na experiência do cliente em seus espaços também têm adquirido relevância no mercado e fidelizado com maior assertividade os seus fãs. Nessa área, a importância do boca a boca como publicidade ainda é bastante relevante.

Atualmente, é imprescindível possuir um menu de serviços e itens diversificados para atingir diferentes nichos e tipos de consumidores.

 

Cuidados

É importante que o franqueado desse segmento preparado para lidar com a gestão do negócio. Caso não possua experiência no ramo, busque capacitação por meio de programas de capacitação em franchising.

Ao escolher uma franquia, estude a fundo o suporte oferecido por ela aos demais franqueados, as marcas concorrentes, a localização do ponto comercial, o perfil do público e os custos de instalação. Em geral, as franqueadoras poderão te ajudar com essas informações.

 

Leia mais sobre franquias de Saúde, Beleza e Bem Estar:

 

 

Peça Mais Informações:

X

{{bag.length}} franquias selecionadas

{{bag.length}} franquia selecionada

  • {{item.tradeName}}
  • {{way.name}}