Conheça abaixo quais são as etapas do processo de seleção da franquia Óticas Carol:
O candidato pode se inscrever na área indicada no site da Óticas Carol (http://www.oticascarol.com.br/franqueado).
O candidato passa por uma seleção, que pode acontecer via reunião ou entrevista. Nesta seleção, é verificado o potencial de investimento, a área de interesse e também se o perfil é compatível com as necessidades e expectativas dos dois lados da negociação.
Uma vez validados esses itens, o candidato passa a ser analisado internamente (documentação de pessoa física e jurídica).
Após as análises, se aprovadas, o candidato receberá a Circular de Oferta de Franquia (COF) e, caso decida fazer parte da Rede de Franquias Óticas Carol, será formalizado um pré-contrato de franquia para que a reserva seja efetivada. Em seguida, um acompanhamento é feito com esse candidato, desde sua efetivação da reserva até a abertura da sua loja, que só poderá ocorrer após a assinatura do respectivo Contrato de Franquia. Na sequência, fazemos um evento mensal, em que os novos entrantes participam para maior proximidade e apresentação de todas as áreas e responsabilidades.
Conheça abaixo o perfil que a franquia Óticas Carol procura para seus franqueados:
A Óticas Carol busca candidatos que tenham disposição para se dedicar ao negócio, seja pessoalmente ou por meio de um operador próximo. É importante que o candidato entenda que esta é uma relação de parceria, em que a franqueadora contribuirá com a loja, sistema e suporte, porém, o sucesso da operação dependerá muito mais dele do que da franqueadora.
Buscamos preferencialmente candidatos que tenham uma visão de crescimento e tenham interesse em expandir seu número de lojas em pequeno a curto prazo. Geralmente um novo candidato entra para o grupo com pelo menos um projeto para inaugurar três lojas em até dois anos. Embora a Carol seja uma rede de óticas, entendemos nosso negócio como varejo e buscamos operadores que se identifiquem com esta cultura.
A história da Óticas Carol começou em 1997 em Sorocaba, no interior de São Paulo. A escolha do nome “Carol” aconteceu por ser um nome próprio que poderia ser pronunciando por todos e facilmente lembrado.
Desde então a rede vem crescendo de maneira consistente em todo o território brasileiro, tendo como foco a oferta de produtos de marcas renomadas a preços acessíveis e em condições de pagamento facilitadas. Com mais de 20 anos de experiência no setor, a Óticas Carol se destaca por suas arrojadas ações de marketing com investimento intenso em publicidade na mídia televisiva - principalmente na Rede Globo - e por campanhas inovadoras.
Em 2009, o executivo Ronaldo Pereira Júnior assumiu a presidência da Óticas Carol trazendo seu conhecimento do mercado, tendo em vista o desafio de expandir a rede nacionalmente. Desde 2010, os franqueados da Carol contam com o mais moderno Laboratório Digital da América Latina, exclusivo da rede.
A rede diferencia-se também pelo relacionamento próximo da franqueadora com seus franqueados, considerando-os seus parceiros de negócios, visando sempre a estratégia “ganha-ganha”, na qual todos os envolvidos nos negócios são beneficiados – a Óticas Carol, sua rede de parceiros e consumidores.
Atualmente são mais de 1.230 unidades da Óticas Carol distribuídas em todo o território nacional. A rede continua em franca expansão, pretendendo atingir o número de 1.360 unidades até 2020.
Outro objetivo visado é ser o maior e mais eficiente grupo óptico do Brasil, admirado por seus colaboradores, parceiros, clientes e pela sociedade. “Nosso compromisso é manter sempre um relacionamento estreito com nossos clientes, oferecendo a preços justos as mais variadas grifes e as mais modernas lentes. Acreditamos que os óculos, além proporcionarem uma melhor visão, também podem tornar as pessoas mais modernas e bonitas. Queremos difundir cada vez mais esse conceito”, ressalta Ronaldo Pereira Júnior, Presidente da Óticas Carol.
GERALDO TEIXEIRA – Franqueado de Salvador
“Estou no mercado ótico baiano há mais de 16 anos, e antes de Carol, éramos praticamente desconhecidos. Hoje com 6 unidades, faço parte de uma rede com mais de 1.230 lojas e posso usufruir de alguns privilégios que eu não teria se eu tivesse continuado caminhando sozinho”.
RICALI RODRIGUES – Franqueado de Juiz de Fora
“Minha família é do ramo há mais de 40 anos. E sempre pensamos “qual seria o passo principal para que ela durasse mais 40? ”. Um dos motivos que nos levaram a optar pela Carol é o diferencial de estar sempre na vanguarda, desde o layout de loja, ao nível das campanhas e ações comerciais. Saímos de 6 para 16 lojas. Nosso sangue é azul. Para a gente, Carol é uma aposta certeira de sucesso! ”.