Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

FRANQUIA CAFÉ DO PONTO

INVESTIMENTO PARA A FRANQUIA CAFÉ DO PONTO
a partir de R$230.000
ESTADO SEDE São Paulo
NÚMERO DE UNIDADES 49

Segmento de atuação da franquia: Alimentação

Subsegmento primário: RESTAURANTES DE SERVIÇO RÁPIDO

Tipo de Negócio: Coffee Shops. Rede de cafeterias de cafés espressos especiais oferecendo excelência em seus produtos e serviços em um ambiente aconchegante, com opções de drinks quentes e gelados, salgados e doces

Fundação: 1950

Início da franquia CAFÉ DO PONTO: 1992

Associada ABF desde: 1996

Dados de contato da Franquia CAFÉ DO PONTO:

(11) 5180-5555 Acesse o site, clique aqui

Dados atualizados pela franquia em 10/09/2020

Sobre a franquia CAFÉ DO PONTO

A história do CAFÉ DO PONTO começa em 1950, quando um grupo de amigos apaixonados por cafés abriu uma pequena empresa de torrefação instalada no bairro de Pinheiros, na Cidade de São Paulo/SP. Paralelamente, no interior de São Paulo, na cidade de Cafelândia, o dono de outra torrefadora dessa região, chamado Kiyoshi Sato, decidiu transferir sua empresa para a cidade de São Paulo e, para tanto, pediu a ajuda de seu irmão mais novo, Takamitsu Sato.

Em 1957, os irmãos compraram a pequena torrefadora no bairro de Pinheiros, chamada CAFÉ DO PONTO. Takamitsu assumiu a empresa numa época em que o café passava por uma fase muito pouco favorável, com super safras, armazéns lotados e uma concorrência baseada em preços, sem diferenciação. Para o sucesso dos negócios, como possuía pouca experiência como industrial, ele apostou em seu conhecimento nos mecanismos da lavoura e manteve o foco na qualidade de seu produto final. No início, para facilitar seu relacionamento com os clientes, mudou seu nome de difícil pronúncia aos brasileiros para Américo, como é conhecido até hoje. 

Para iniciar a expansão dos negócios, Américo Sato apostou na venda dos seus cafés nos supermercados.

A exploração do conceito coffee shop teve início em 1976, com a instalação de uma Unidade CAFÉ DO PONTO no Shopping Center Ibirapuera, na Cidade de São Paulo, no Estado de São Paulo, e expandiu-se mediante instalação de outras UNIDADES próprias e pela concessão de direitos de uso de sua marca a terceiros, através do SISTEMA de Franquia. “Todos me chamaram de louco. Perguntavam como eu ia vender café dentro de um shopping, lugar onde só se vendia coisa cara, com valor agregado alto. Mas eu estava decidido a apostar nesse novo empreendimento e, no final, foi um sucesso”, diz Américo Sato. O sucesso foi tão grande que a Unidade chegou a vender quase 2 mil xícaras de café por dia. Hoje, as melhores cafeterias vendem uma média de 500 xícaras por dia.

São fatos marcantes da década de 90: o CAFÉ DO PONTO lança no mercado brasileiro os cafés descafeinados e os cafés aromatizados; o Café do Ponto lança a embalagem special pack para cafés em grãos, que possui uma válvula especial que impede a entrada de ar e contato deste com o produto. Este método de conservação do café permite que o grão seja mantido com suas características originais por muito mais tempo. Em 1992, foi criado o Setor de Franquias cuja responsabilidade é fornecer suporte para toda Rede de Franquia. No mesmo ano, foi inaugurada a 1ª Unidade franqueada no Shopping Center Iguatemi Campinas. Esse novo sistema de parceria surtiu efeitos positivos em um curto espaço de tempo e a Rede ampliou-se rapidamente. 

Em 1998, a empresa CAFÉ DO PONTO foi adquirida pela empresa D.E Cafés do Brasil Ltda (nova denominação social JACOBS DOUWE EGBERTS BR COMERCIALIZACAO DE CAFÉS LTDA). 

Atualmente a empresa Rede Café Sistemas de Franquia e Participações Ltda. detém o direito de exploração do Sistema Café do Ponto de Franchising, na qualidade de Master Franqueada. 

Conheça a franquia CAFÉ DO PONTO

Comunicado Importante ABF:

Todos os conteúdos e dados aqui informados foram fornecidos exclusivamente pelo Associado. A ABF informa que o conteúdo e a veracidade dos dados publicados nesta página são de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do Associado, que, ao se associar, recebe uma senha pessoal e intransferível para fazer a atualização dos dados, não sofrendo nenhuma interferência da ABF.

franquias de Alimentação

CLIQUE nas franquias de alimentação abaixo para ver informações e entrar em contato:

Preencha os campos abaixo:

X

{{bag.length}} franquias selecionadas

{{bag.length}} franquia selecionada

  • {{item.tradeName}}