a partir de R$ 475.000
ESTADO SEDE SÃO PAULO
NÚMERO DE UNIDADES 83
Por que investir em uma franquia odontológica é o modelo de negócio com garantia de sucesso?
Ao abrir seu consultório, todo dentista certamente almeja ter um grande número de pacientes e crescer de modo financeiramente sustentável, garantindo assim, seu sucesso e seu futuro no mercado de trabalho.
Entretanto, esta não é a trajetória traçada pela maioria dos profissionais. País com o maior número de dentistas no mundo, o Brasil tem um ambiente bastante hostil e concorrido para os dentistas, tornando nada fácil competir com clínicas já estabelecidas e bem estruturadas.
O que fazer, então, diante destes desafios enfrentados? A resposta pode ser investir em um modelo bem sucedido de franquia odontológica e contar com o suporte de uma marca consolidada, que irá oferecer ferramentas de gestão e empreendedorismo, além de vantagens competitivas frente à concorrência, auxiliando em uma jornada de sucesso no universo profissional.
A trajetória do dentista Rubens Vergani pode ser usada como exemplo. Em 2001, ele decidiu unir seu talento na área e somar esforços com as habilidades em administração de seus sócios Renato Vergani e Afrânio Wehbe. Os três iniciavam ali as primeiras ações para viabilizar uma clínica que oferecesse tratamento de qualidade com alta lucratividade.
Diante da experiência bem sucedida, o passo seguinte foi transformar o projeto em um modelo de negócio replicável. Cinco anos depois, em 2006, surgia a REDEORTO, uma das maiores redes de franquia de clinicas odontológicas do Brasil, referência em tratamento odontológico de qualidade e atenção ao cliente.
Hoje, a REDEORTO ultrapassa uma centena de unidades em funcionamento em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal, e a meta é crescer 30% até o final de 2020.
Uma das estratégias utilizada para ser alcançar essa meta é a conversão de clínicas particulares em unidades franqueadas.
Esta expectativa é pauta principalmente na estratégia de converter clínicas particulares em uma franquia odontológica da REDEORTO.
“Uma das vantagens de se investir no mercado de franquias é contar com todo o suporte da franqueadora para planejar ações de crescimento, ter auxílio na contratação de equipes, estabelecimento de indicadores e acompanhamento da jornada empreendedora. Ao converter uma clínica particular em uma franquia odontológica, é possível aumentar o domínio sobre uma série de questões do plano gerencial que são fundamentais para um crescimento sólido do negócio”, explica o CEO da REDEORTO, Rubens Vergani.
Outra vantagem para quem decide converter uma clínica em uma franquia odontológica é aumentar a captação de pacientes. Por se tratar de uma marca já reconhecida no mercado, o franqueado conta com a força das campanhas de marketing, tanto online como off-line.
Converter uma clínica em uma franquia odontológica, naturalmente, reduz os riscos de empreender por conta própria em um ambiente saturado e bastante concorrido.
Atualmente, as franquias odontológicas fazem parte dos segmentos que mais crescem no franchising. No primeiro trimestre de 2019, o setor de beleza, saúde e bem-estar, do qual fazem parte as clínicas odontológicas, registrou uma taxa de crescimento de 9,2%.
Comunicado Importante ABF:
Todos os conteúdos e dados aqui informados foram fornecidos exclusivamente pelo Associado. A ABF informa que o conteúdo e a veracidade dos dados publicados nesta página são de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do Associado, que, ao se associar, recebe uma senha pessoal e intransferível para fazer a atualização dos dados, não sofrendo nenhuma interferência da ABF.
Veja as franquias de saúde, beleza e bem estar e clique para ver informações e entrar em contato: