Valor Franquia MICROCAMP
Investimento para a franquia MICROCAMP
a partir de R$186.000
Estado sede São Paulo
Retorno do investimento de 9 a 24 meses
Número total de unidades 62
Número total de unidades 62
selo de excelência
Selo de excelência em franchising

Empresa chancelada nos seguintes anos:

2002 - 2003 - 2004 - 2005 - 2006 - 2007 - 2008 - 2011 - 2012 - 2013 - 2014 - 2015 - 2019

Processo de seleção da franquia MICROCAMP

Conheça abaixo quais são as etapas do processo de seleção da franquia Microcamp:

  • Análise cadastral e coleta de informações gerais do candidato;
  • Primeiro encontro entre franqueado e franqueador;
  • Entrevista com o CEO da franqueadora;
  • Entrega da circular de Oferta da Franquia;
  • Test Drive;
  • Reunião Final.

Perfil do Franqueado MICROCAMP

Para a Microcamp, a principal característica de um franqueado é seu espírito empreendedor. “Não estamos em busca de investidores apenas, mas de empreendedores”, Mas, além disso, o franqueado Microcamp deve ter:  

  • Capacidade de administração comercial e financeira;
  • Capacidade para identificar questões chaves, problemas, diagnósticos e soluções;
  • Habilidade de aprendizagem desenvolvida para compreender e aplicar informações, conceitos e estratégias rapidamente;
  • Acreditar em si mesmo, ter autocontrole, iniciativa, tenacidade;
  • Ser otimista e ter liderança;
  • Saber identificar e desenvolver talentos e habilidades na equipe;
  • Ser dinâmico.

História da franquia MICROCAMP

Microcamp: referência no ensino de informática e tecnologia no Brasil

A Microcamp é a única empresa brasileira que tem seu “core business” focado no ensino de informática e tecnologia. É o que ela sabe fazer de melhor, porque é especialista na área. Tornou-se referência em seu segmento graças ao seu pioneirismo, inovação de seus cursos e material didático, além da qualificação de seus profissionais.

A empresa iniciou suas atividades em 1977, na cidade de São Paulo, e em 1981, transferiu sua sede para Campinas. Tornou-se conhecida em todo o Brasil ao oferecer cursos a preços acessíveis, popularizando assim o ensino de informática e promovendo a inclusão digital no país.

Em 42 anos de mercado, a empresa espalhou-se por todo o Brasil, seja com unidades próprias ou franqueadas da marca. Também instalou escolas em Portugal, Espanha e Argentina, onde atuou por vários anos. Em suas escolas já se formaram mais de 1,5 milhão de alunos. Atualmente a rede possui 65 unidades instaladas em 9 Estados: Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Em suas escolas são oferecidos cursos de informática, games, hardware e inglês. O carro chefe é o Curso de Informática Moderna que ensina o aluno  a desenvolver  aplicativos e habilita-o para as carreiras mais procuradas do mercado atualmente como Gestão Administrativa, Como ser um Youtuber, Internet das Coisas e Aplicativos de Realidade Virtual.

No curso de hardware, o aluno aprende a montar e fazer manutenção não só em computadores, mas também em celulares Apple e Android e robôs. E ainda trabalha com o Arduino, que são placas  que tornam mais fácil e econômica a criação de dispositivos inteligentes capazes de interagir com o ambiente, como robôs, por exemplo.

Este curso também oferece módulos complementares atualizados com o mercado como Manutenção de Drones, Case Mod (que é arte de customizar o gabinete do computador baseado em algum tema de interesse), Dispositivos Vestíveis (aparelhos que permitem uma maior interação do usuário com seu smartphone, como os óculos de realidade virtual, os relógios e as pulseiras inteligentes.) e Robótica social (robôs com função social, que interagem com seres humanos).    

E no curso de Design de Games, além de aprender a criar games, o aluno tem a oportunidade de se qualificar como Desenvolvedor de Holografia, Desenvolvedor de Realidade Aumentada, Operador de Impressora 3D, Desenvolver de Realidade Virtual e Desenvolvedor de Jogos 2D. 

Ao longo de sua história, a Microcamp recebeu vários prêmios. Um deles é o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising), concedido para as melhores redes franqueadoras do país. Por 15 anos, a Microcamp já recebeu este Selo, sendo que na edição de 2019, a marca alcançou os melhores índices de aprovação de sua história: a pontuação global foi de 97,6 e a performance de Relacionamento com os parceiros foi a maior na sua categoria, 92.9.

Desde 2001, a Microcamp também é apontada por pesquisas da Marcas de Sucesso, como a empresa mais lembrada na área de ensino de informática. 

Galeria de fotos da franquia MICROCAMP

Franquia Microcamp qual é o preço
Franquia Microcamp preço
Quanto custa a Franquia Microcamp
Franquia Microcamp qual é o valor
Franquia Microcamp qual é o preço
Franquia Microcamp preço
Quanto custa a Franquia Microcamp
Franquia Microcamp qual é o valor

Investimento (R$) para uma Loja

Capital para instalação
98.000
a
157.000
Taxa de franquia
30.000 (Fixo)
Capital de giro
58.000
a
90.000
Investimento Total
186.000
a
277.000
de 9 a 24 meses
São Paulo
Número total de unidades
62
de 120 a 500 m²
de 7 a 20
Taxa de propaganda
Não Cobra
Royalties
2 %
Faturamento Bruto

Preencha os campos abaixo:

X
  • {{way.name}}

Preencha os campos abaixo:

X
  • {{way.name}}