Foi com objetivo de atender uma enorme demanda para o ensino de Inglês de forma diferenciada, e também de construir um sistema de franchising que trouxesse o sucesso empresarial para os futuros Franqueados, que em 2004 foi fundada a ATHUS.
No primeiro momento, a rede ATHUS cresceu baseada exclusivamente na grandiosa qualidade de seu método. Os primeiros Franqueados foram pessoas que, em sua maioria, eram professores de Inglês experientes e que se encantaram pela nova maneira de ensinar Inglês que o método ATHUS permitia.
Paralelamente, a FRANQUEADORA buscava incessantemente desenvolver sistemas de gestão da Unidade, captação de alunos, e formas de transformar cada Unidade ATHUS numa fábrica de grande satisfação para os alunos e excelentes lucros para o FRANQUEADO. Com isso, a experiência da FRANQUEADORA em captação de alunos e gestão de Unidades se multiplicou.
Foi aí que no início de 2006, a ATHUS passou a ofertar aos consumidores, de forma inédita, um menu de cursos, trazendo opções aos alunos. Este foi um grande marco, que resultou em grande melhora nos lucros de todas as Unidades da rede.
E é esta experiência, este método e este know-how, que exigiu da FRANQUEADORA, cinco anos de pesquisa e por enquanto mais quatorze anos de atividades com a marca, que se oferta de maneira organizada no sistema de franchising ATHUS. Todos esses anos se transferem ao FRANQUEADO pelo contrato de franquia, com o treinamento inicial e posteriores treinamentos propiciados pela FRANQUEADORA conforme cada fase por que passe a Unidade Franqueada.