A Amávia Cosméticos foi fundada em 2011, como resultado do sonho e experiência de dois sócios, Carlos Nunes e Emerson Barbosa, que tinham como objetivo revolucionar a área da estética capilar, através de inovações e soluções para o mercado de cosméticos.
Como novo conceito de marca, a Amávia está sustentada pelos pilares do amor e viabilidade, princípios estes que são percebidos na customização dos produtos e serviços, com finalidade de atender à necessidade e desejo de cada pessoa, como ser único e especial.
Em 2018 a Amávia passou a expandir por meio de franquias, através dos modelos de quiosque e loja, sendo hoje a única franquia de cosmético inteiramente capilar do Brasil. Com mais de 70 operações ativas, a Amávia possui atualmente 66 franquias e 09 unidades próprias, estrategicamente posicionadas em todo território nacional.
Com fabricação 100% própria, as indústrias estão entre as mais modernas da América Latina, possuindo reatores e equipamentos de alta performance e precisão. A fábrica de Coloração Amávia é a única instalada no Nordeste.
A Amávia possui o selo “Cruelty Free” de produtos não testados em animais.
Em 2019 a Amávia conquistou o Troféu Atualidade Cosmética/Cramer – Beleza e Higiene Capilar com o produto Névoa Micelar Hidratante Antifrzz, da linha Vegan Coconut, atestando a qualidade que é percebida pelos clientes e gerando fidelização com a marca.
Para 2020 a Amávia tem como objetivo atingir o número de 180 unidades, entre unidades próprias e franquias, reafirmando sua posição de maior e exclusiva rede de cosmética capilar do Brasil.