Valor Franquia CAVERNA DO DINO
Investimento para a franquia CAVERNA DO DINO
a partir de R$170.000
Estado sede Rio Grande do Sul
Retorno do investimento de 30 a 40 meses
Faturamento médio mensal R$80.000
Número total de unidades 43
Número total de unidades 43
selo de excelência
Selo de excelência em franchising

Empresa chancelada nos seguintes anos:

2012 - 2013 - 2015 - 2016 - 2017 - 2018 - 2019

Processo de seleção da franquia CAVERNA DO DINO

Conheça abaixo quais são as etapas do processo de seleção da franquia Caverna do Dino:

O candidato a franqueado terá suas habilidades avaliadas em entrevistas com a franqueadora antes da assinatura do Contrato de Franquia Empresarial.

O franqueado deverá dedicar tempo suficiente ao negócio e estar comprometido com o ramo no qual está inserida a sua unidade de franquia. Deve possuir características pessoais que promovam a captação e o aumento da clientela e sua constante satisfação, tais como: cordialidade, boa educação, boa aparência, liderança, habilidade em vendas, espírito colaborativo e de gestão.

Quanto à captação de revendedores e vendas por eles realizados, é muito importante que o franqueado saiba motivar sua equipe, buscando sempre melhorar os resultados de suas vendas.

Deve, também, gerar lealdade nos funcionários e prestadores de serviços, bem como fidelidade na clientela.

O candidato a franqueado, se aprovado, deverá celebrar um pré-contrato de franquia empresarial para iniciar o processo de implantação de sua unidade franqueada. Após, contará com o auxílio da franqueadora na busca pelo ponto comercial onde deverá exercer suas atividades empresariais. 

Após a aprovação do ponto escolhido pelo candidato a franqueado, este deverá firmar o Contrato de Franquia Empresarial Caverna do Dino.

 

Perfil do Franqueado CAVERNA DO DINO

Conheça abaixo o perfil que a franquia Caverna do Dino procura para seus franqueados:

  • 2° grau completo ou formação superior;
  • Ambos os sexos;
  • Idade superior a 25 anos;
  • Afinidade com o comércio; 
  • Capacidade financeira para investimentos;
  • Possuir disponibilidade de crédito ou aval junto à instituição financeira;
  • Comprometimento e identificação com as marcas, produtos e público-alvo das unidades; 
  • Responsabilidade;
  • Agilidade; 
  • Facilidade de relacionamento pessoal;
  • Empreendedorismo;
  • Dedicação exclusiva, integral à franquia contratada;
  • Disciplina.

História da franquia CAVERNA DO DINO

A Caverna do Dino surgiu a partir da sua personagem principal: o Dino. Aliou-se a simpatia da personagem à nossa missão de oferecer a solução para o enxoval do bebê e moda infantil. Através de estudos, identificou-se a necessidade da criação de uma marca, que explorasse o segmento bebê e infantil e que se tivesse uma forte identificação com o público alvo de todo o território nacional. 

A partir disso, a franqueadora Estrela Franquias trabalhou em um conceito que transmitisse a percepção do aconchego que a barriga da mãe traz ao seu filho que ainda não nasceu. Aliado à essa ideia, era imprescindível a utilização de um gimmick para fortalecer a relação da marca com o público infantil. 

Assim sendo, é criado o Dino, um dinossauro simpático e alegre, que seria o novo melhor amigo das crianças. E, resgatando o conceito original, se pensou: qual o lugar onde o bebê sente-se protegido, à vontade e encontra o amor, proteção e aconchego que precisa? A casa, o lar. Dessa forma, imaginou-se a casa de um dinossauro como sendo uma caverna. Assim, através da união das duas ideias é formado o nome “Caverna do Dino”.

Com o nome estabelecido, firmando-se no conceito proposto e no personagem, foi desenvolvida a concepção do layout de “loja temática”, trazendo para as unidades Caverna do Dino um projeto lúdico, baseado na casa do Dino, um ambiente acolhedor, aconchegante e pensado para as crianças. 

A marca Caverna do Dino é explorada através de um sistema de franquias empresariais, ou seja, um sistema formatado (“business format franchising”) que pode ser definido como o sistema de negócios através do qual o detentor de uma marca e de um know-how, chamado de franqueador, transfere a outra pessoa, chamada franqueado, as suas técnicas e métodos industriais, e/ou comerciais, e/ou de prestação de serviços, para este operar sob sua supervisão e assessoria técnica, em troca de uma compensação financeira, regulado este negócio através de um contrato de franquia. É um sistema completo, transformando-se em uma oportunidade para o empreendedor que optar por abrir seu próprio negócio com segurança, métodos, experiências e conhecimentos.

A Estrela Franquias e Participações pauta sua atuação através de uma relação de parceria forte com seus franqueados, transmitindo a todos todo seu know-how através de treinamentos, manuais, auxílio direto e solução de dúvidas que poderão surgir no decorrer da exploração da atividade empresarial das unidades franqueadas.

Dentre os serviços prestados pela franqueadora, destacam-se os auxílios através de canais de atendimento direto como Help Desk, Skype, UniEstrela – Universidade Corporativa, Setor de Controladoria, Central de Compras, Acompanhamento Apoio ao Processo de Desenvolvimento, Departamento de Marketing, Consultoria Permanente ao Franqueado. Estes serviços estão descritos no item xxv. e seguintes, desta Circular.

No modelo light, há, também, a venda externa, que é simplesmente a venda direta realizada por revendedores captados pelo franqueado. Por sua vez, a franqueadora auxilia o franqueado no processo, entrega e acompanhamento do método: na captação de revendedoras, acompanhamento dos indicadores destes e das vendas, no processo de administração (sistemas internos).

Importante ressaltar que a Franqueadora busca, constantemente, desenvolver e por em prática uma eficiente estratégia de marketing e comunicação com o mercado, visando manter e consolidar a marca e o conceito do negócio junto aos novos franqueados e consumidores.

 

PÚBLICO ALVO DAS UNIDADES FRANQUEADAS.

Mulheres, principalmente de 20 a 40 anos, pertencentes à classe média.
 

LOCALIZAÇÃO IDEAL DAS UNIDADES FRANQUEADAS.

Preferencialmente lojas de rua ou localizadas em centros comerciais e shoppings centers. A localização do ponto comercial deve atender algumas características, tais como: estar situado em ruas ou avenidas com movimentação intensa de pedestres, centros urbanos, cidades com população mínima de 80 mil habitantes, sendo 40 mil habitantes na cidade de interesse, somados a 40 mil habitantes na área de influência. É desejável acesso a carros, pedestres e facilidades de estacionamento.
 

NÚMERO IDEAL DE FUNCIONÁRIOS E REVENDEDORES NAS UNIDADES FRANQUEADAS.

O número de colaboradores por equipe varia de acordo com o tamanho da loja, projeção de vendas e fluxo de clientes, o qual varia de acordo com o ponto comercial. 

Utilizando como exemplo uma loja de até 60 m2, no centro comercial de uma cidade de 40 mil habitantes, a equipe deverá ser composta, em média, por quatro pessoas, sendo um gerente de loja, que será operacionalizado pelo próprio Franqueado, duas consultoras de vendas e um Auxiliar de loja e estoque. 

Importante mencionar que os pontos comerciais de alto fluxo de pessoas e com elevada incidência de furtos de acordo com histórico local, exigem a contratação de um fiscal de loja e/ou colocação de etiquetas/alarmes antifurto nos produtos. Já os pontos comerciais de Shopping, em função do horário ampliado e da necessidade de trabalho aos domingos, necessitam de um maior número de pessoas na equipe, podendo alcançar de 6 a 8 colaboradores.

Quanto à equipe de revendedores a ser formada pelo franqueado, não existe número mínimo. O que o franqueado deve levar em conta é que o resultado das revendas será por ele experimentado, assim, se conseguir captar e formar um bom time de revendas, poderá usufruir de todo resultado que os mesmos entregarem. É importante, ainda, mencionar que os revendedores não são funcionários da unidade franqueada, e sim, autônomos, de modo que não possuem vínculo trabalhista com o franqueado. 

 

SERVIÇOS OFERECIDOS AOS FRANQUEADOS PELA FRANQUEADORA.

Com o intuito de solidificar a parceria empresarial com o franqueado, a Estrela Franquias prestará os serviços de suporte necessários ao sucesso do empreendimento. Os setores abaixo relacionados desenvolvem as seguintes atividades: 

Valor Humano: 

  • Busca pelo desenvolvimento dos colaboradores através do Planejamento e oferecimento de treinamentos e aperfeiçoamentos contínuos ministrados por meio da UniEstrela, na modalidade de Ensino à Distância, ferramentas de comunicação e treinamento à distância on line e treinamentos presenciais na Franqueadora ou com as Consultoras de Campo em visitas às lojas.
  • Planejamento das Políticas de Gestão de Pessoas (Remuneração, Recrutamento e Seleção, Treinamentos, Carreira, Retenção de Talentos e Gestão de Clima).
  • Gerenciamento da Avaliação de Atendimento utilizando, entre outras ferramentas, o Cliente Oculto, o qual é aplicado por empresa terceirizada e especializada. 
  • Orientação e capacitação do franqueado nas operações cotidianas relacionadas à Gestão de Pessoas da sua equipe de loja.

 

Qualidade:

  • Elaboração anual do Plano de Ação, visando à melhoria nos processos da empresa, a fim de fidelizar clientes e parceiros.

 

Compras: 

  • Orientação e auxilio da especificação dos produtos.
  • Seleção e oferta dos produtos de marcas consagradas do mercado, novidades e produtos exclusivos com a marca Clube do Dino para serem comercializados na loja.
  • Auxílio na montagem e customização do mix ideal para a franquia, adequando o produto, dentro do portfólio oferecido, ao seu público.
  • Desenvolvimento de produtos com a etiqueta Clube do Dino dentro das necessidades do nosso cliente e carências do mercado com uma maior rentabilidade.

 

Planejamento de Vendas:

  • Adequação dos produtos ao mercado em destaque.
  • Elaboração de Metas de Vendas, P/A, Ticket Médio.
  • Treinamento e apoio aos franqueados e gerentes para emissão de relatórios do sistema (vendas e estoque).
  • Controle de Estoque.
  • Elaboração do Planejamento de Compras.

 

Controladoria:

  • Orientação e capacitação do franqueado abrangendo análises financeiras e de contabilidade gerencial.
  • Controle, desenvolvimento e avaliação de custos e receitas sempre objetivando a meta de resultado.
  • Apoio e auxílio aos franqueados no gerenciamento financeiro do negócio – Análise de investimento do negócio e acompanhamento de resultados com DRE (Demonstrativo do Resultado do Exercício), análises verticais e horizontais,  fluxo de caixa (previsão x realizado), ponto de equilíbrio, planejamento de custos diretos e indiretos, pay-back, taxa interna de retorno, valor presente liquido e administração de custos fixos e variáveis.
  • Financeiro – Orientação aos franqueados sobre lançamentos de nota, contas a pagar e contas a receber. Recebimento e orientação dos pagamentos de royalties e Taxa de publicidade. 
  • Sistemas de Informação: 
  • Manter os serviços de TI disponíveis.
  • Suporte sobre o sistema de informática dos franqueados.
  • Gerar valor através dos sistemas de informações homologados pela franqueadora.
  • Prover soluções tecnológicas para o negocio.
  • Certificar junto aos fornecedores a consistência das  informações sistêmicas.
  • Treinamentos.

 

Expansão:

  • Busca do crescimento da marca, beneficiando a rede como um todo. 
  • Sistema de Revendas:
  • Auxilia o franqueado no processo, entrega e acompanhamento dos produtos vendidos através do método de revendas: na captação de revendedoras, acompanhamento dos indicadores destes e das vendas, no processo de administração (sistemas internos).
  • Fornece aos revendedores condição especial de compra dos produtos para revenda, disponibilizando aos revendedores que comprem pelo seu site todos os produtos do catálogo da marca da franqueadora.
  • Se responsabiliza por disponibilizar aos revendedores, bem como a manter atualizado, o catálogo dos produtos disponíveis.
     

Apoio ao Processo: 

  • Promove a solução de assuntos operacionais relacionados às Lojas e à Estrela Franquias, priorizando o bom atendimento e o bom relacionamento junto a Franqueadora;
  • Responsável pelo abastecimento dos materiais de consumo da rede e envio dos materiais das campanhas publicitárias;
  • Responsável pelo check list de Inaugurações de lojas, intermediando todo o processo e apoio junto ao novo franqueado.

 

Marketing e Propaganda:

  • Atendimento e apoio aos franqueados para manter a coerência e a autenticidade da identidade visual nas ações desenvolvidas;
  • Elaboração de ações e promoções no ponto de venda, sempre pensando em solucionar as necessidades dos clientes, alinhando objetivos, produtos e comunicação;
  • Agência de propaganda e design para criação, desenvolvimento e produção de campanhas da rede ao longo do ano;
  • Desenvolvimento de peças para campanhas de divulgação local e calendário anual de ações;
  • Campanhas sociais – peças e ações relacionadas a questões de conscientização ecológica e social personalizadas com a marca da empresa;
  • Marketing Digital – divulgação da marca e de ações promocionais no Blog do Dino (www.blogdodino.com.br), em perfis de diversas redes sociais, conteúdo virtual informativo para toda a rede de franquias através do Blog do Franqueado, além do site da marca (www.clubedodino.com.br). 
  • Desenvolvemos um conjunto de ações em parceria com nossos Franqueados para manter a marca Caverna do Dino sempre presente na vida e lembrança dos consumidores. Combinando ações de mídia convencional, redes sociais, ações de responsabilidade social, palestras, promoções, as marcas ganham visibilidade, reforçando a rede como um todo e as lojas individualmente.
  • O departamento de marketing da rede norteia suas atividades através de dois cronogramas, um com as principais campanhas promocionais a serem realizadas durante o ano (como Natal, Liquidações, Lançamento de Coleções, etc.) e outro com as ações de responsabilidade social, prevendo ações da rede para datas especiais (como Dia da Água, Solidariedade (doação de agasalhos, brinquedos, etc), Dia do Livro, entre outros). 
  • Além disso, o setor auxilia as unidades franqueadas na promoção de ações culturais locais para engajamento de seus clientes, como o Sábado Cultural (um sábado por mês, dia onde as crianças fazem diversas atividades na loja), palestras sobre temas relacionados à maternidade, apoio a eventos que ocorrem em suas cidades, o que gera mídia espontânea, reforçando assim ainda mais as marcas.


SUPERVISÃO DE REDE.

A Supervisão da Rede é realizada por Consultores de Negócio, profissionais com grande experiência e vivencia da cultura e da operação das unidades Caverna do Dino. São os responsáveis por dar suporte à rede e auxiliar os franqueados na resolução de possíveis problemas que possam ocorrer no dia-a-dia da operação das unidades. 

Os supervisores da rede/consultores de Negócio são uma espécie de braço direito dos franqueados. Suas intervenções serão sempre feitas com o intuito de aprimorar a operação e manter os padrões de qualidade de cada unidade.

Compreendem a atuação dos supervisores da rede, dentro outros, os seguintes serviços e atividades:

  • Suporte na montagem da unidade.
  • Apoio na inauguração da unidade.
  • Suporte nos primeiros dias de operação da unidade.
  • Suporte na operação da unidade.
  • Implantação de novos produtos no mercado.
  • Controle dos padrões de funcionamento da unidade e da operação comercial, conforme estabelecidos pela franqueadora.

A supervisão das unidades franqueadas Caverna do Dino serão feitas periodicamente pela equipe de supervisores da rede.

Os supervisores portarão sempre um relatório de inspeção da unidade, que consta de um minucioso check list sobre os pontos que deverão ser sempre revistos e acompanhados de forma on line, e também na gestão diária pelos franqueados. Ao final de cada intervenção ou reunião on-line, o franqueado tem acesso ao relatório gerado na ferramenta on line, para que o mesmo acompanhe o que foi observado e combinado no plano de ação e adote os procedimentos corretivos, quando for o caso.

ACOMPANHAMENTO EMPRESARIAL. 

Orientações, apoio, auxílio e estímulo aos atos criativos, serviços para solução de problemas localizados e outros;

TREINAMENTO DO FRANQUEADO E DE SEUS EMPREGADOS.
 
O treinamento inicial do franqueado será feito antes da efetiva abertura funcional de sua unidade. 

O franqueado receberá treinamento sobre os processos de Gestão da unidade, que inclui a implantação e operações da franquia light Caverna do Dino.

Esse treinamento será ministrado via UniEstrela - Universidade Corporativa na modalidade de Ensino à Distância e terá duração total de 15 dias. 

O referido treinamento visa fazer com que o novo franqueado se familiarize como todos os sistemas de controle e de gestão da franqueadora, com o fluxo de informações que deverá fornecer e receber, com os responsáveis por cada área da empresa franqueadora. Em síntese, o programa de treinamento compreenderá os seguintes conteúdos: 

  • Análise de mercado e da concorrência.
  • Acompanhamento da operação e de uma unidade franqueada.
  • Padrões de serviço e de atendimento ao cliente.
  • Sistemas de informática.
  • Aspectos gerenciais do negócio.
  • Conhecimento básico dos serviços prestados numa unidade franqueada.
  • Técnicas e procedimentos básicos para o recrutamento e seleção de sua equipe.

Quando necessária a realização de treinamento presencial, os custos do treinamento correrão a expensas do franqueado e seus valores são variáveis, de acordo com a distância da loja franqueada, da forma de deslocamento, locomoção e hospedagem escolhidas, podendo ocorrer na sede da Estrela Franquias, em local na cidade da unidade franqueada e/ou em uma unidade franqueada em atividade a ser designada pela franqueadora.

Os principais empregados do franqueado participarão de um treinamento via UniEstrela - Universidade Corporativa na modalidade de Ensino à Distância que pode durar de um dia a sete dias, a depender do cargo e da função na unidade franqueada.

Sempre que a franqueadora ou o franqueado detectarem necessidade, os funcionários receberão treinamento de reciclagem. Esses treinamentos poderão ser ministrados em diferentes formatos dependendo do objetivo e conteúdo, sendo os mesmos ensino à distância via Universidade Corporativa UniEstrela ou ferramenta web on line. 

MANUAIS DE OPERAÇÃO DE FRANQUIA.
 
Ao celebrar contrato de franquia com a franqueadora, o franqueado receberá treinamento sobre a operação da unidade franqueada, segundo o padrão da franqueadora, e terá acesso  aos Manuais de Operação de Franquia, na ferramenta on-line, documentos indispensáveis para desempenhar suas atividades e conduzir a operação segundo os padrões da rede.

AUXÍLIO NA ANÁLISE E ESCOLHA DO LOCAL DE OPERAÇÃO DA UNIDADE FRANQUEADA. 

Caberá à franqueadora auxiliar, avaliar e autorizar os locais em que funcionarão as unidades franqueadas, devendo contar com as sugestões iniciais do franqueado para tal, através do preenchimento do Relatório Inicial de Avaliação de Ponto e Mercado. Essa análise, de maneira nenhuma assegura o sucesso empresarial da unidade franqueada.

Uma unidade Caverna do Dino Modelo Light opera a partir de uma área útil de até 60 metros quadrados. Área essa capaz de abrigar uma estrutura física mínima para assegurar a comercialização do mix de produtos da rede.

As análises da franqueadora levam em consideração, dentre outros, os seguintes aspectos:

  • Avaliação da região.
  • Infraestrutura para a acomodação de pessoas, equipamentos e produtos.
  • População.
  • Fluxo de pessoas a pé e de carro.
  • Concorrência.
  • Poder aquisitivo da região (Renda Per Capita).
  • Potencial de expansão do negócio.
  • Índice de Potencial Econômico (Potencial de trabalhadores que consomem).

 

AVALIAÇÕES ECONÔMICO FINANCEIRAS.

As avaliações econômico financeiras que constam do fluxo de caixa foram desenvolvidas a partir de informações de mercado e levam em consideração o consumo e as despesas de unidades onde são vendidos produtos do mesmo segmento. Tratam-se, naturalmente, de projeções e, portanto, sempre existe a possibilidade de a situação mercadológica, a partir da assinatura do Contrato de Franquia ou com a qual o franqueado irá se deparar após o início das operações, não ser idêntica às apresentadas, em virtude de possíveis mudanças de mercado e da economia. Por isso, é importante que o candidato a franqueado realize seus próprios estudos econômico-financeiros, independentemente da franqueadora, antes de optar pelo investimento. 

Reiteramos, os números fornecidos não constituem uma garantia por parte da franqueadora, podendo os valores efetivos serem superiores ou inferiores aos constantes do fluxo de caixa, pois dependem, fundamentalmente, além da situação do mercado, do empenho e dedicação  pessoal do franqueado na direção de sua unidade de franquia.

Galeria de fotos da franquia CAVERNA DO DINO

Franquia Caverna do Dino adquira uma
Qual é o preço da Franquia Caverna do Dino
Quanto custa Franquia Caverna do Dino
Preço Franquia Caverna do Dino
Qual é o valor da Franquia Caverna do Dino
Taxa da franquia Caverna do Dino
Quero comprar uma Franquia Caverna do Dino
Estou interessado na Franquia Caverna do Dino
Franquia Caverna do Dino abrir uma
Franquia Caverna do Dino como funciona
Franquia Caverna do Dino Circular de Oferta
Franquia Caverna do Dino como comprar uma
Franquia Caverna do Dino quero uma
Franquia Caverna do Dino ter uma
Franquia Caverna do Dino investimento
Vantagens de ter uma Franquia Caverna do Dino
Franquia Caverna do Dino invista em uma
Comprar uma Franquia Caverna do Dino
Como abrir uma Franquia Caverna do Dino
Taxas da Franquia Caverna do Dino
Franquia Caverna do Dino valores
Franquia Caverna do Dino vantagens e benefícios
Franquia Caverna do Dino como montar
Franquia Caverna do Dino faturamento
Franquia Caverna do Dino lucro líquido
O que é necessário ter para ser um franqueado Caverna do Dino
Valor e a taxa de royalties da franquia Caverna do Dino
Dicas para obter sucesso com a franquia Caverna do Dino
Qual o investimento para ter uma franquia Caverna do Dino
Qual o Faturamento médio mensal da franquia Caverna do Dino
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Valor e a taxa de royalties da franquia Caverna do Dino
Dicas para obter sucesso com a franquia Caverna do Dino
Qual o investimento para ter uma franquia Caverna do Dino
Qual o Faturamento médio mensal da franquia Caverna do Dino

Investimento (R$) para uma Loja

Capital para instalação
120.000
a
290.000
Taxa de franquia
20.000
a
40.000
Capital de giro
30.000
a
40.000
Investimento Total
170.000
a
370.000
de 30 a 40 meses
R$80.000
Rio Grande do Sul
Número total de unidades
43
de 60 a 120 m²
de 2 a 6
Taxa de propaganda
1 %
Vendas Líquidas
Royalties
5 %
Vendas Líquidas

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