Oi, prazer! Somos a Soulier.
A gente pede por favor. Licença. E agradece. Toda manhã. Pelos dias lindos do Rio de Janeiro. Pela vista da janela. Pelo mar, tão perto, a poucos passos. Todo dia a gente escolhe uma cor para dar conta de tanta mensagem que deseja passar. A gente se emociona.
E mostra isso no sorriso, no aperto de mão, no abraço. Gostamos daquele almoço de família, onde sempre uma história engraçada aparece. A gente acredita que cada pessoa traz com ela mesma um sol, um mar e um amor. E acredita nos laços que são criados com o tempo.
E por isso, sim, respeitamos as tradições - o que não quer dizer que não acompanhamos os novos tempos. Sim, gostamos de novidade. Mas, somos fiéis ao bolo da avó. Ao café de casa. Ao pijama quentinho e antigo (quando descostura, a gente pega a linha e a agulha e reconstrói). Porque a gente gosta de conforto. E das boas memórias.
E vê na peça que acompanha o tempo um valor enorme. Reconhecemos que é com o que temos de história que construímos novas narrativas. Fiéis aos nossos valores. A gente vive o agora, honra o ontem e espera o amanhã de coração aberto.
Nossa história
Fundada em 1982, a Soulier começou sua história como fábrica, com foco no mercado atacadista. Nessa época, produzia bolsas, sapatos e acessórios para grandes compradores em todo o país.
Em outubro de 2003, a marca estreou no varejo e abriu sua primeira loja em Ipanema, no Rio de Janeiro.
Responsável pela criação de peças exclusivas, confortáveis e de qualidade, a Soulier conversa com mulheres de diferentes estilos. A marca, carioca, imprime em seus produtos as características da cidade: multiplicidade de cores, formas, texturas aliadas a um estilo confortável, versátil e prático.
Heloisa Fávero
“Eu nasci em em Juiz de Fora, Minas Gerais. E, desde pequena, sempre tive habilidade manual. E gostava. Com 12 anos, me formei em corte e costura. Então, muito jovem, eu já dava aula de manhã e costurava à tarde.
Depois que casei e meus filhos estavam grandes, viemos morar no Rio. Um dia minha irmã me ligou, pedindo ajuda para achar fábricas de biquíni na cidade. Fui atrás e, nisso, conheci uma pessoa que tinha uma fábrica maravilhosa. Me encantei e, na hora, pedi para trabalhar com ela. Comecei uma nova vida profissional assim, sem ganhar remuneração financeira em troca, mas ganhando experiência.
Três meses depois, ela me ofereceu uma sala no mesmo prédio comercial onde trabalhávamos: o número 680 da Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Foi assim que começou a Soulier, como pronta-entrega, na década de 80.
Todo mundo dizia: “nessa sala nada dá certo”. E a Soulier deu. Depois de anos atendendo somente atacado, abrimos nossa primeira loja de varejo em outubro de 2013, em Ipanema, na Rua Vinicius de Moraes. E daí em diante, só crescimento, com a abertura de lojas e a loja online.”