Valor Franquia LAVO
Investimento para a franquia LAVO
a partir de R$100.000
Estado sede São Paulo
Retorno do investimento de 18 a 24 meses
Número total de unidades 0
Número total de unidades 0

Processo de seleção da franquia LAVO

Conheça abaixo quais são as etapas do processo de seleção da franquia Lavô:

O processo de Seleção do Franqueado inicia-se com o contato através do cadastro do candidato interessado. Após é apresentado o modelo de negócios da franquia.  Durante a reunião serão abordadas informações detalhadas do negócio, assim como a apresentação de toda a estrutura física. Após a reunião e confirmação de interesse, prosseguimos com o envio da COF e demais partes do processo.

Perfil do franqueado LAVO

Conheça abaixo o perfil que a franquia Lavô procura para seus franqueados:

O Franqueado de sucesso precisa, primeiramente, acreditar no na Marca mais do que qualquer outra pessoa, de forma que visualize com clareza o sucesso do negócio em sua cidade. Para ser Franqueado é necessário dedicação, disponibilidade de tempo, ser bom negociador, facilidade e sensibilidade no relacionamento interpessoal, criatividade na busca por soluções, capacidade de assumir responsabilidade e riscos do negócio.

Sobre a franquia LAVO

Em 2018 depois de ter experimentado o autosserviço em uma viagem aos EUA, pude notar que essa solução vem de encontro ao mercado brasileiro, em especial para cidades que tem altos índices de umidade e a dificuldade de secar roupas, aliado ao fato de que o consumidor não deseja mais investir grandes valores em máquinas de lavar e secar onde o espaço para acomoda-las nos apartamentos está cada vez menor.

No mesmo ano, o empresário – que antes da Lavô trabalhou 25 anos na área comercial – começou a pesquisar sobre esse modelo de negócio e resolveu abrir uma unidade de testes em Balneário Camboriú. “Apesar de morar em São Paulo, eu sabia que a concorrência na cidade era muito maior”, explica. “O fato de Balneário Camboriú ser uma cidade litorânea, onde as pessoas sujam muito as roupas, também influenciou na escolha”.

Formado em Marketing pela Faculdade Anhanguera, com pós-graduação em Gestão de Projetos (Senac) e especialização em Energia Solar (Unicamp), Donaton criou a Lavô como um modelo de negócio com baixo investimento, retorno rápido e que dispensa contratação de funcionários. O projeto foi um grande sucesso e inspirou a abertura da primeira unidade em outubro de 2019.

Nas unidades da marca, o tempo total de utilização do serviço é de aproximadamente uma hora entre lavagem e secagem. Em um ciclo completo, o usuário pode lavar até 10 quilos de roupas (25 peças, em média). O modelo de negócios permite a adoção de um horário de funcionamento flexível – as lojas podem operar 24 horas por dia, sete dias por semana. O público que consome o serviço é variado, incluindo desde jovens solteiros e donas de casa e aposentados.

Em julho, a Lavô passou a ser uma das marcas aceleradas pela 300 Franchising, empreendimento liderado pelos irmãos empresários Leandro e Leonardo Castelo, fundadores da Ecoville, a maior rede de produtos de limpeza do país. Com o suporte da 300 Franchising no processo de expansão, a Lavô projeta encerrar o ano com 35 unidades e um faturamento de R$ 700 mil. Para 2021, a projeção é de um total de 120 lojas, com faturamento de R$ 2 milhões.

Segundo Donaton, a crise gerada pela pandemia não teve impacto significativo nos negócios da marca. “Com a crise, mudamos alguns planos de inaugurações de unidades, mas esse momento nos fez sair do lugar comum e encontrar outras formas de expandir o negócio. Foi assim que começamos o projeto de expansão e conhecemos a 300 Franchising”, conta o empresário. “Em agosto, a 300 Franchising começou a operar a venda de franquias.”

Galeria de fotos da franquia LAVO

Franquia Lavô
Franquia Lavô invista
Franquia Lavô investimento
Faturamneto Franquia Lavô
Franquia Lavô
Franquia Lavô invista
Franquia Lavô investimento
Faturamneto Franquia Lavô

Investimento (R$) para uma Loja

Capital para instalação
60.000
a
185.000
Taxa de franquia
35.000
Capital de giro
5.000
Investimento Total
100.000
a
225.000
de 18 a 24 meses
São Paulo
de 15 a 35 m²
0
Taxa de propaganda
R$300
Faturamento
Royalties
5 %
Faturamento

Preencha os campos abaixo:

X

Preencha os campos abaixo:

X