A franquia Maria Brasileira é a principal rede voltada à prestação de serviços de limpeza e cuidados no Brasil. Conheça nosso portfólio!
SELO DE EXCELÊNCIA EM FRANCHISING
Empresa chancelada nos seguintes anos:
2018 - 2019 - 2020 - 2022 - 2023 - 2024QUEM SOMOS
A franquia Maria Brasileira é a maior rede de franquias de limpeza residencial da América Latina e a maior do Brasil no segmento de limpeza e cuidados. Fundada em 2012, se tornou uma rede de franquias já em 2013. A sede da empresa está situada em São José do Rio Preto/SP, uma das cidades com maior qualidade de vida do Brasil.
Atualmente a rede passou a marca de 490 unidades, com um vertiginoso crescimento no ano de 2020, o maior desde sua fundação em número de franquias, com 97 novas unidades, o que representou 40% de crescimento da rede.
POR QUE INVESTIR NO MERCADO DE LIMPEZA?
O mercado de limpeza está em um momento de ascensão. Segundo índices da própria ABF, as franquias de serviço de limpeza e conservação movimentaram R$ 18 bilhões de reais no país. Só a Maria Brasileira movimentou R$ 80 milhões no ano de 2020. Confira entrevista concedida à CNN Brasil do cofundador da marca, Felipe Buranello.
07 MOTIVOS QUE FAZEM A MARIA BRASILEIRA SER A LÍDER DE MERCADO
1) Ser a pioneira em Multisserviços.
A Maria Brasileira é pioneira e especialista em multisserviços.
Dentre eles: - Limpeza residencial | - Limpeza empresarial | - Pós-obra - Sanitização | - Passadoria | - E muitos outros.
Os multisserviços auxiliam os clientes a terem em uma única empresa a facilidade e praticidade de contratar diversos serviços diferentes, melhorando a rentabilidade do franqueado e aumentando o ticket médio do atendimento realizado.
2) E-commerce próprio e a nível nacional
Um ponto superimportante é que serviços como limpeza residencial, empresarial e passadoria são possíveis de serem comprados direto pelo site da Maria Brasileira, trazendo a facilidade que os consumidores procuram hoje em dia. No acumulado de 2020, o índice de compras no e-commerce no Brasil teve um o aumento de 74% segundo dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com o Neotrust |Movimento Compre & Confie. Facilidades como essa auxilia o franqueado na venda de atendimentos, mesmo aos finais de semana e depois do horário comercial.
3) REDE PREMIADA
Conheça alguns prêmios que a Maria Brasileira já conquistou:
Conheça alguns prêmios que a Maria Brasileira já conquistou:
4) Multifranqueados
Um dos índices que mais dá orgulho à rede é que 40% das unidades estão nas mãos de Multifranqueados (franqueados que possuem mais de uma unidade da marca). Índice esse que reflete também o ‘sentimento de família’.
5) Sistemas próprios
A Maria Brasileira possui um sistema próprio de gestão ERP, que atende à real necessidade do dia a dia de uma unidade franqueada, permitindo a organização dos atendimentos, agendas, emissão de relatórios e acompanhamento dos índices de satisfação de qualidade dos serviços prestados, dentre outras funcionalidades. Um outro sistema permite, ainda, a comunicação com a rede e consultoria, onde o franqueado possui a facilidade de receber o suporte, solicitar materiais e muito mais, de uma forma simples, rápida e que facilita sua rotina.
6) Suporte e treinamentos
A rede possui treinamentos constantes para auxiliar o franqueado, desde o início da operação. Conta ainda com suporte jurídico, consultoria especializada, suporte de marketing, financeiro e com um departamento focado no sucesso do cliente. A rede Maria Brasileira realiza lives mensais de apresentação de campanhas, cases da rede, bate-papos e convenções nacionais de apresentação de resultados e novos projetos.
7) Inovações constantes e apoio à comunidade
A rede Maria Brasileira é uma marca que inova sempre nos processos, nos projetos e nas parcerias. Atualmente a rede conta uma plataforma que a auxilia na checagem dos profissionais, objetivando a prevenção à fraude, fortalecendo mais uma vez seu compromisso com os clientes no oferecimento de segurança e credibilidade. A Maria Brasileira possui projetos voltados à inovação da marca e parcerias nacionais. Em 2021 foi iniciado junto à comunidade o projeto social “Olhar de Maria” - (url do site: olhardemaria.org), voltado a profissionais de limpeza de todo o país. Veja os depoimentos e entenda mais do universo Maria Brasileira. Venha fazer parte da nossa família!
Comunicado Importante ABF
Todos os conteúdos e dados aqui informados foram fornecidos exclusivamente pelo Associado. A ABF informa que o conteúdo e a veracidade dos dados publicados nesta página são de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do Associado, que, ao se associar, recebe uma senha pessoal e intransferível para fazer a atualização dos dados, não sofrendo nenhuma interferência da ABF.
Dados atualizados pela franquia em 08/09/2024
Investimento para uma Loja
Capital para instalação | 12.000 a 23.200 |
---|---|
Taxa de franquia | 27.900 a 50.900 |
Capital de giro | 6.600 a 16.650 |
Investimento total | 46.500 a 90.750 |
Comunicado Importante ABF
Todos os conteúdos e dados aqui informados foram fornecidos exclusivamente pelo Associado. A ABF informa que o conteúdo e a veracidade dos dados publicados nesta página são de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do Associado, que, ao se associar, recebe uma senha pessoal e intransferível para fazer a atualização dos dados, não sofrendo nenhuma interferência da ABF.
Investimento para uma Home Based
Capital para instalação | 11.600 a 12.500 |
---|---|
Taxa de franquia | 27.900 a 50.900 |
Capital de giro | 7.000 a 12.000 |
Investimento total | 46.500 a 75.400 |
Comunicado Importante ABF
Todos os conteúdos e dados aqui informados foram fornecidos exclusivamente pelo Associado. A ABF informa que o conteúdo e a veracidade dos dados publicados nesta página são de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do Associado, que, ao se associar, recebe uma senha pessoal e intransferível para fazer a atualização dos dados, não sofrendo nenhuma interferência da ABF.