Valor Franquia ECOVILLE
Investimento para a franquia ECOVILLE
a partir de R$130.000
Estado sede Santa Catarina
Retorno do investimento de 18 a 24 meses
Número total de unidades 94
Número total de unidades 94

Processo de seleção da franquia ECOVILLE

Conheça abaixo quais são as etapas do processo de seleção da franquia Ecoville:

O processo de Seleção do Franqueado inicia-se com o contato através do cadastro do candidato interessado. Após é apresentado o modelo de negócios da franquia.  Durante a reunião serão abordadas informações detalhadas do negócio, assim como a apresentação de toda a estrutura física. Após a reunião e confirmação de interesse, prosseguimos com o envio da COF e demais partes do processo.

Perfil do franqueado ECOVILLE

Conheça abaixo o perfil que a franquia Ecoville procura para seus franqueados:

O Franqueado de sucesso precisa, primeiramente, acreditar nos produtos na Marca mais do que qualquer outra pessoa, de forma que visualize com clareza o sucesso do negócio em sua cidade. Para ser franqueado é necessário dedicação, disponibilidade de tempo, ser bom negociador, facilidade e sensibilidade no relacionamento interpessoal, criatividade na busca por soluções, capacidade de assumir responsabilidade e riscos do negócio.

Sobre a franquia ECOVILLE

Apesar de as vendas apresentarem resultados satisfatórios logo de início, era preciso investir mais na empresa para que a lucratividade fosse significativa. Essa necessidade levou pai e irmãos a tomarem uma decisão importante, que deixa Castelo com os olhos marejados ao lembrar: eles morariam no galpão onde fabricavam os produtos, longe do restante da família, para reduzir as despesas e aumentar a receita aplicada na Ecoville.

A situação se estendeu por um período de dois anos. O longo tempo vivido dentro da fábrica causa certo arrependimento em Castelo. "Acho que não faria diferença a gente ter locado uma casa", admite. 

Expansão é a chave

Embora tenha deixado marcas, o período foi de indiscutível importância para a expansão da empresa. Depois de conseguir elevar a frota para 11 veículos – guiados por novos vendedores contratados –, os empresários perceberam que ainda era preciso fazer algo diferente para estabelecer o nome da empresa no mercado.

"A gente viu aquele modelo de negócios e pensou que podia ser uma oportunidade. Nosso intuito era que o produto fosse desejado pelo cliente", diz Castelo. 

A ideia principal foi começar a trabalhar com revendedores. Este processo gerou muita procura e obrigou os empresários a abrirem um "supermercado", para que os colaboradores pudessem buscar os produtos com maior facilidade.

O modelo de lojas logo foi estendido também para os clientes diretos, que tinham a opção de ir até o local para fazer as compras. Em apenas seis meses, foram abertas sete unidades para a venda de produtos da marca – que, atualmente, já são mais de 250.

Divisão do trabalho

O sucesso repentino, no entanto, trouxe também uma série de problemas aos empresários, que precisaram reinventar a atuação da empresa para continuarem a tocar o negócio sem complicações. 

"A gente tinha uma série de canais dentro de empresa: loja própria, venda direta, indústria. Estava muito complexo, então a gente se deparou com dificuldades administrativas", explica. Como outras pessoas tinham interesse em trabalhar com produtos da Ecoville, a solução encontrada foi a venda de seis dessas lojas. A medida fez os empresários perceberem que este modelo de vendas funcionava melhor nas mãos de um dono do que nas de colaboradores, levando à criação das lojas licenciadas. 

Em 2016, porém, esta formatação evoluiu para o sistema de franquias, em que o colaborar precisa pagar royalties. Em troca, a empresa oferece muito mais retaguarda. "A gente consegue enxergar tudo e ajudar com relação à gestão", afirma Castelo. 

A estratégia foi sucesso imediato. O franchising levou novos colaboradores a procurarem a Ecoville. Em pouco mais de três meses do início das vendas, foram vendidas mais de 100 unidades, expandindo ainda mais o alcance dos produtos da empresa.

Resultados e projeções

Por tudo isso, Castelo fala de 2016 como um ano superior a 2015 em relação ao faturamento. Apesar de soar estranho, o empresário diz enxergar a crise econômica como um dos motivos para o crescimento da Ecoville.

"Quando começou a crise, a gente sabia que ia ter um ano muito bom. Sem demagogia. A crise é um momento de oportunidade para quem trabalha com um produto que não é líder de mercado. As pessoas começam a avaliar se podem abaixar o custo de vida, então começaram a experimentar nossos produtos", avalia. 

A Ecoville agora possui aplicativo que é como o "Ifood dos produtos de limpeza". O consumidor que precisar de algum produto da empresa poderá usar a ferramenta para solicitar a visita do revendedor que estiver mais perto de sua localização atual – ou encontrar a loja mais próxima, se preferir.

Galeria de fotos da franquia ECOVILLE

Qual é o preço da Franquia Ecoville
Quanto custa Franquia Ecoville
Preço Franquia Ecoville
Qual é o valor da Franquia Ecoville
Taxa da franquia Ecoville
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Quanto custa Franquia Ecoville
Preço Franquia Ecoville
Qual é o valor da Franquia Ecoville
Taxa da franquia Ecoville

Agora que você conhece tudo sobre a franquia ECOVILLE, assista este depoimento

Investimento (R$) para uma Loja

Capital para instalação
60.000
a
100.000
Taxa de franquia
50.000 (Fixo)
Capital de giro
20.000
a
50.000
Investimento Total
130.000
a
200.000
de 18 a 24 meses
Santa Catarina
Número total de unidades
94
de 80 a 300 m²
de 3 a 6
Taxa de propaganda
R$500
Fixo Mensal
Royalties
5 %
Vendas Brutas

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