A Pormade, fabricante de portas desde 1939, até 2016 atendia apenas o mercado B2B. atendendo clientes de vários segmentos, porém aceitava pedidos de lotes mínimos de 35 portas.
Em 2016, resolvemos abrir a primeira loja Pormade em União da Vitória para atender o consumidor final e vender a porta pronta, montada e com acabamento final, de uma em uma.
Devido a escassez do produto porta pronta no mercado para o consumidor final, que tinha como opção montar a porta sozinho ou contratar as marcenarias fora de padrão, rapidamente o produto Pormade se tornou um sucesso: preço baixo, altíssima qualidade e soluções técnicas. Tudo isso o consumidor final passou a ter ao adquirir uma porta Pormade.
A proposta da Pormade é vender a porta pronta, de uma em uma, indicando instaladores para que o cliente fique satisfeito e não tenha incômodo algum com suas portas.
Ai vieram os primeiros showroom Pormade, para acelerar o processo em 2018 estruturamos a operação franquias.
Atualmente temos 1 (uma) loja matriz em União da Vitória, 9 showrooms próprios Pormade e 14 franquias. A rede está em plena expansão.
Vantagens para o franqueado Pormade:
- taxa de franquia baixa;
- aluguel baixo;
- a Pormade oferece treinamento de técnicas de vendas com Professor Vilson;
- Fornece software de CRM
- oferece uma semana de treinamento na Fábrica (antes da pandemia)
- na abertura da loja, um profissional Pormade fica junto com a equipe a primeira semana da franquia em operação;
- não é necessário capital de giro, pois o franqueado é remunerado com comissão de 20% sobre as vendas que trouxer para a plataforma;
- a venda é feita da fábrica para o consumidor final, e o cliente receberá sempre a versão mais atualizada do produto;
- não precisa ter equipe financeira pois a venda é feita na plataforma com pagamentos através de boleto, depósito ou cartão de crédito.
- o pagamento poderá ser parcelado pelo cartão de crédito em até 12 vezes, e o franqueado recebe a comissão no mês seguinte;
- tem apoio dos gestores;
- tem a comunicação com os outros franqueados para troca de experiências;
- sempre que houver a contratação de novos vendedores poderá manda-los para treinamento na fábrica;
- tem o caminhão/ônibus showroom para eventos de divulgação da loja na região;
- recebe prospecção de obras em andamento da nossa equipe de prospecção interna;
- pode utilizar todo nosso acervo de vídeos e EAD;
- disponibilizamos um software chamado Placcar para que todos possam medir e aprimorar o seu desempenho;
- estamos caminhando para nos tornarmos um Market place de muitos produtos, queremos vender muitos itens, na plataforma digital com o calor humano das lojas;
- criamos a estratégia de promoções para agitar o mercado e motivar as equipes e os clientes;
- estamos investindo cada vez mais em logística própria;
- possuímos uma super equipe de atendimento aos consumidores;
- antes de comprar uma franquia, gostamos que o candidato a franqueado conheça também as dificuldades que ele irá enfrentar e converse com outros franqueados. É muito importante que o franqueado saiba da rotina da loja.