Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

FRANQUIA OVERBOARD

INVESTIMENTO PARA A FRANQUIA OVERBOARD
a partir de R$690.000
ESTADO SEDE São Paulo
NÚMERO DE UNIDADES 20

Segmento de atuação da franquia: Moda

Subsegmento primário: VESTUÁRIO

Tipo de Negócio: Loja multimarcas que comercializa as mais importantes e conceituadas marcas do segmento de surf e street wear

Fundação: 1989

Início da franquia OVERBOARD: 2006

Associada ABF desde: 2006

Dados de contato da Franquia OVERBOARD:

(11) 2973-8124 Acesse o site, clique aqui

Dados atualizados pela franquia em 16/12/2019

História da franquia OVERBOARD

Empresa:

A Franquia Overboard iniciou suas atividades em setembro de 1989 como loja de surfwear e street wear no bairro de Santana em São Paulo. Já em 1991 inaugurou a segunda unidade. Em 2015, a rede possui 20 lojas, localizadas em diversos bairros e shoppings em cada uma das 4 regiões da cidade de São Paulo atendendo o Centro, Santo André, São Bernardo, Barueri e Campinas, além da loja Virtual, que atende todo o Brasil, e potencial para crescer muito mais.

Em 2001, nos consolidamos como loja multimarcas, interrompendo as atividades de confecção própria e focando nossa atuação na venda exclusiva de produtos das maiores marcas nacionais e internacionais de surf e street wear.              

Em 2003, realizamos o nosso primeiro Meeting, um encontro exclusivo de toda a equipe Overboard com os fornecedores das principais marcas fabricantes, nacionais e internacionais, para lançamento das novas coleções. Uma iniciativa única no mercado, que amplia a capacitação de nossos vendedores e diferencia ainda mais o nosso atendimento. O Meeting vem se repetindo desde então semestralmente, a cada lançamento de coleção e sempre trazendo um empresário de sucesso como palestrante.

Em 2015 estreamos com vitória na 17ª edição no prêmio lojista Alshop, permanecendo invictos por 5 anos consecutivos até a edição atual em 2019.

Disputamos na categoria moda esportiva, praia e surf. Após uma grande seleção, ficamos em primeiro lugar entre as melhores lojas do País, disputando a final com marcas Track &Field e Adidas.

Franquia Overboard Prêmio moda esportiva
 

Desenvolvemos importantes parcerias e também nossos talentos internos, o que nos dá uma posição diferenciada de atendimento e serviços aos clientes no mercado.

Em 2005, ganhamos o prêmio do Shopping Ibirapuera pela qualidade de nossa loja e qualidade de nossos serviços.

Em 2008, fomos parabenizados pelo Shopping Grand Plaza também pelo mesmo mérito.

Atendimento e serviços não são os únicos diferenciais da Overboard. O ambiente das lojas oferece uma experiência interativa muito agradável e amistosa ao cliente, o que faz com que uma visita à nossa loja seja também um momento de lazer.

Atualmente, o principal diferencial da rede, é oferecer serviços extras e úteis para atrair, fidelizar e satisfazer seus consumidores, tais como conserto de pranchas de surf (disponível em todas as lojas), trazer influenciadores e ações de Marketing para fortalecer a marca e as vendas internas dentro das lojas físicas.

Revista Overboard, semestral, com as novidades das coleções de Inverno e Verão, tiragem de 60.000 exemplares enviados por Correio aos principais clientes da empresa.

A rede Overboard atua com o conceito multimarcas. Em nossa rede de franquias são comercializadas as mais importantes e conceituadas marcas do segmento de surf e street wear.

Entre elas destacam-se:

Oakley, Quiksilver, Billabong, Rip Curl, Hang Loose, Hurley, New Era, MCD etc.

Em maio de 2000, lançamos nosso programa de fidelização, através do "Cartão de Cliente Especial". Hoje temos mais de 940.000 clientes ativos cadastrados em nosso sistema.

Devido à grande evolução de fidelização lançamos em 2003 o nosso "Cartão Green Card", uma exclusividade que destina-se a clientes super especiais, que seguimos um critério de avaliação semestral.
Os planos de expansão da marca são ambiciosos. Para cada ano, presente no mercado, 5 unidades serão inauguradas em diversas regiões brasileiras.

"Nosso plano de expansão é baseado no sistema de franchising, sendo que focamos cidades importantes nos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília e muitos outros, tanto nas capitais como interior. O objetivo do departamento de franquias é a abertura de lojas com muita energia e pontos comerciais estratégicos, para focarmos na prestação de serviço com qualidade e muito lucro no negócio”.

Overboard já está em sua 3ª década atuando no comércio varejista. Seu grande diferencial, como modelo de negócio "franquia", é o estreitamento do relacionamento entre franqueado e franqueador, oferecendo aos parceiros total suporte e assessoria em todos os momentos, seja na prospecção inicial do negócio e aquisição do ponto comercial, até na operação da loja no dia a dia, tornando assim, até mesmo para um franqueado que nunca atuou no varejo, absoluto sucesso no novo negócio.

Comunicado Importante ABF:

Todos os conteúdos e dados aqui informados foram fornecidos exclusivamente pelo Associado. A ABF informa que o conteúdo e a veracidade dos dados publicados nesta página são de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do Associado, que, ao se associar, recebe uma senha pessoal e intransferível para fazer a atualização dos dados, não sofrendo nenhuma interferência da ABF.

Franquias de Moda

CLIQUE nas franquias de moda abaixo, para ver informações e entrar em contato:

Preencha os campos abaixo:

X

{{bag.length}} franquias selecionadas

{{bag.length}} franquia selecionada

  • {{item.tradeName}}