a partir de R$ 280.000
ESTADO SEDE SANTA CATARINA
NÚMERO DE UNIDADES 230
A First Class nasceu da união e vocação empresarial de seus dois sócios, André Pivetti e Orlando Pedro.
Ambos com história de vidas bem distintas, mas que resultou em uma parceria de sucesso.
Com 14 anos no mercado CAMEBA - cama, mesa e banho, a carioca First Class® possui hoje um market share de 155* operações disseminadas pelo Brasil, presente em 20 estados e 62 cidades e uma internacionalização da marca, em Luanda-Angola.
A parceria resultou em novas lojas, mas o sucesso de fato só se concretizou depois de alguns anos de muito trabalho e adaptações as exigências do mercado. As oscilações econômicas do país e as dificuldades de dar uniformidade à rede e de contrabalançar os custos foram o maior desafio. Várias mudanças foram feitas para impulsionar os negócios até formar um grupo financeiramente equilibrado e comercialmente lucrativo.
Com isso, a sociedade que até então comportava a mesma supra mencionada, em 2014, com a saída do sócio Orlando Ferreira, integra-se a sociedade junto ao André Pivetti, a figura atual do seu novo sócio, Sérgio Lombardi, cuja experiência têxtil é de aproximadamente 20 anos administrando a fábrica da Bouton, com sede em Brusque – SC, licenciada e exclusiva da marca Buettner do segmento cama, banho e importados e vem a somar e muito nessa nova empreitada. Antes somente com um olhar fabril, agora alinha essa estratégia comercial com os pontos de venda, formando uma parceria estratégica de sucesso.
Qualidade, inovação, democratização, preço e atendimento são os nossos diferenciais e certamente o que garante a posição de destaque entre as melhores do segmento.
Além de produtos das principais indústrias de marcas nacionais, cada vez mais a First Class investe na fabricação própria e na importação de produtos exclusivos.
Considerando perspectivas de expansão para 2014
O sucesso da marca tem sido reconhecido em diversas pesquisas de varejo com renome nacional:
Em 2010 associou-se a ABF – Associação Brasileira de Franchising;
Em 2012 e 2013 foi reconhecida por adotar as melhores práticas de gestão no varejo de franquia.
Em 2012 e 2013 foi eleita, pelo voto do consumidor, a melhor loja de Cama Mesa e banho do Brasil.
Em 2012 e 2013 Participou pelo 3° ano da pesquisa feita pela PEGN – Pequenas Empresas e Grandes Negócios, obtendo destaque de maior nota de satisfação de franqueado comparado a diversas marcas de renome no varejo nacional.
Em 2013 e 2014 Participou pelo 4° ano da pesquisa feita pela PEGN – Pequenas Empresas e Grandes Negócios, sendo elegida a 1ª no ranking Casa, Decoração e Presente e mais uma vez foi destaque de maior nota de satisfação de franqueado comparado a diversas marcas de renome no varejo nacional.
Missão
Encantar o cliente, fazendo por ele mais do que ele espera. Democratizar o consumo, trazendo sempre os melhores produtos pelos menores preços. Permitir a todas as classes o acesso aos seus sonhos de qualidade dos produtos de cama, mesa e banho.
Visão
Tornar-se a melhor e maior empresa de cama, mesa e banho, sendo reconhecida por vender produtos de qualidade pelos menores preços do Brasil.
Público Alvo
Classe: A, B e C
Democratização de consumo. Permitindo a todas as classes o acesso a produtos de qualidade e preço.
90% Feminino / 10% Masculino
Comunicado Importante ABF:
Todos os conteúdos e dados aqui informados foram fornecidos exclusivamente pelo Associado. A ABF informa que o conteúdo e a veracidade dos dados publicados nesta página são de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do Associado, que, ao se associar, recebe uma senha pessoal e intransferível para fazer a atualização dos dados, não sofrendo nenhuma interferência da ABF.
Veja as franquias de casa e construção e clique para ver informações e entrar em contato: