Um negócio com operação enxuta que oferece produtos de alta qualidade e com sabor incomparável: Franquia PopCorn Gourmet, afinal quem não gosta de pipoca?
Mais que uma Pipoca, UMA EXPERIÊNCIA!
Aqui, somos viciados em qualidade, portanto, todo processo de fabricação das Pipocas passa por rígido controle de qualidade.
Utilizamos as melhores matérias-primas no mercado, a fim de oferecer ao cliente a melhor experiência.
Hoje, são 15 sabores das melhores Pipocas, sendo três deles homologados e licenciados pela Nestlé: Feito com Alpino, Feito com Sensação e Melhor com Ninho Trufado, o recordista de vendas.
Preocupada com sustentabilidade, nossa CEO e Chef Elaine Moura, criou várias outras receitas a partir de sobras de insumos deliciosos da fabricação de pipocas: Cappuccinos, Frapês, Chocolates, Cafés gelados, são algumas das receitas que deram início a nova rede da franquia de cafeterias, Pop Coffee.
Diferencial
Os produtos são feitos a partir de técnicas diferenciadas, que garantem alta crocância.
Além disso, são utilizadas matérias-primas de altíssima qualidade e técnica.
E são feitos sem o uso de conservantes artificiais.
Um produto completamente distintivo e superior à concorrência!
Sobre nós
Ao falar da história da PopCorn Gourmet, não podemos deixar de mencionar a responsável pelo sucesso da marca: Chef Elaine Moura!
Além de Chef de cozinha, Elaine é jornalista, mãe, empresária e fundadora da PopCorn Gourmet.
Durante 19 anos ficou à frente de um dos mais luxuosos buffets de Goiânia, e em 2014 sentiu a necessidade de criar uma receita autoral que servisse de presente a seus clientes.
Sendo apaixonada por doces e pipocas, focou em pesquisas por mais de um ano até acertar a receita perfeita.
Assim surgiu a PopCorn Gourmet, que em 2015, foi lançada pela Chef na CASACOR.
O sucesso foi instantâneo, garantindo capa no principal jornal da cidade.
A PopCorn Gourmet
Devido ao grande sucesso na CASACOR, a Chef Elaine, em 2015, instalou quiosques de pipocas nos principais shoppings de Goiânia.
Ao perceber que ganhou o público da cidade, decidiu em 2016, conquistar novos negócios inaugurando sua primeira unidade franqueada em Ribeirão Preto, de lá pra cá, somamos mais de 50 unidades no Brasil, fábrica e quiosque recém inaugurados em Miami e em breve fábrica em Portugal.
Além do mercado de franquias, a marca agora comercializa seus produtos em embalagens Stand Up Pouch, que ocupam as gôndolas dos melhores supermercados e empórios do Brasil.
Tendo como principal ponto de venda a rede de supermercados Carrefour.
Oferecemos um treinamento de implantação dividido em 3 etapas:
1ª etapa:
O franqueado irá até Goiânia, para conhecer nossa fábrica, o processo de produção das pipocas, saber mais da nossa história e conhecer o universo PopCorn Gourmet.
É um momento de grande conexão, onde passamos aos nossos franqueados como é trabalhar com uma verdadeira Porção de Felicidade, quais nossos valores, visão e missão.
Apresentamos todo o time por trás da marca.
Além disso ele irá até nossos quiosques, receberá um treinamento de vendas, dinâmica da operação, sistema, tudo na prática!
Nesse momento o franqueado aprende nossas estratégias de venda e a conhece a rotina da operação mais de perto.
2ª etapa:
Após o franqueado identificar os colaboradores que estarão com ele na operação, colaboradores esses com semelhança de valores e perfil de vendedor que buscamos, faremos um
treinamento com todos em uma sala virtual, uma semana antes da inauguração.
Nosso especialista fará uma reunião focada na parte de qualidade (regras e processos exigidos pela Vigilância Sanitária) e em técnicas de venda, além de buscar envolver cada participante com nossa história de marca, do produto, da nossa Chef Elaine Moura.
A intenção aqui é deixá-los no mesmo nível de interesse e envolvimento do franqueado!
3ª etapa:
Durante a inauguração enviamos um executivo da marca responsável por realizar o treinamento presencial com todo o time e acompanhar o momento da inauguração desde a abertura ao fechamento da operação para auxiliar em todos os processos, dúvidas e colocar na prática tudo que foi ensinado nas etapas anteriores.
Passando o momento de inauguração, faremos um acompanhamento muito próximo ao franqueado até ele se sentir confortável e com confiança sobre o negócio.
Isso porque tudo ainda é novidade e o franqueado precisa de ajuda para se orientar com o que realmente é importante.
Temos um time focado na jornada do franqueado, o qual tem como objetivo atender as demandas do dia a dia, dúvidas da operação etc.
O suporte da franqueadora começa com a localização e negociação do melhor ponto para a operação. Isso pois sabemos o quanto a escolha do ponto certo é determinante para o sucesso da operação.
Sabemos que essa tarefa pode ser desafiadora e por isso, oferecemos um serviço de auxílio para ajudá-lo a encontrar a melhor localização com o melhor custo – benefício.
Nosso objetivo é garantir que a franquia esteja localizada em um ponto estratégico e com grande potencial de venda, proporcionando o sucesso e o crescimento do negócio.
Depois do ponto escolhido o franqueado recebe todo suporte para a implantação. Temos hoje uma equipe focada apenas nessa etapa.
O franqueado recebe um checklist estruturado com tudo que ele precisa executar para ter uma boa inauguração, e essa orientação vai desde o operacional até orientações para montar seu time, qual o perfil que buscamos etc.
Após a implantação nós seguimos um período de incubadora, onde terá um responsável cuidando da jornada do franqueado, dando todo o suporte necessário nesse período de muitas novidades para o franqueado.
Demais suportes durante a jornada: Marketing, financeiro, operacional, implantação.
Em nossa rede, buscamos empreendedores que possuam visão estratégica e perfil de liderança, com capacidade de administrar e motivar uma equipe para alcançar os objetivos da franquia.
Nosso modelo de negócio permite que o franqueado tenha essa flexibilidade, gerenciando a franquia a distância de forma remota, cuidando da parte estratégica do negócio, ao invés de estar na operação diariamente, o que é muito importante para os empreendedores que buscam novas oportunidades de negócio.
O franqueado poderá focar na gestão estratégica do negócio, explorando outras possibilidades de rentabilização da franquia, como a revenda do produto em multicanais, participação em eventos, entre outras possibilidades que oferecemos.
Dessa forma, é necessário que o franqueado possua habilidades de gestão, estratégica e a capacidade de identificar oportunidades de crescimento.
Além disso, buscamos franqueados que tenham intenção de crescer dentro da rede, expandindo em novas regiões.
Para isso, nós fornecemos todo o suporte necessário para que esse crescimento seja conduzido de forma saudável, com o objetivo de aumentar a presença da nossa marca no mercado.
Em resumo nosso franqueado precisa: ter perfil para negócios, respeitar as regras, ser dedicado e proativo.
Após o cadastro em nosso site, entraremos em contato para agendarmos uma reunião on-line, com o intuito de conhecermos melhor o perfil do candidato como empreendedor e apresentarmos com detalhes a nossa franquia e todos seus modelos de negócio.
Durante a reunião, estaremos disponíveis para responder todas as dúvidas e fornecer as informações necessárias para que o candidato a franquia possa tomar uma decisão de acordo com o que está em busca.
Nossa equipe irá explicar todas as informações sobre os modelos de negócio, o investimento necessário, as vantagens da nossa franquia, o perfil do público-alvo, entre outros aspectos relevantes. Iremos conhecer o perfil de empreendedor do candidato e entender suas expectativas em relação ao negócio.
Com base nas informações recebidas sobre o perfil do candidato, nossa equipe irá sugerir qual dos nossos 4 modelos de negócio é o mais indicado para ele.
Nós levamos em consideração diversos fatores, como a disponibilidade de investimento, o perfil do empreendedor, a localização desejada, entre outros, para que a franquia escolhida seja adequada às necessidades e expectativas do candidato e garantir que a parceria seja vantajosa e duradoura para ambas as partes.
Nossa intenção é proporcionar uma experiência de empreendedorismo única para nossos franqueados, para que possam se sentir confortáveis e confiantes no desenvolvimento de seus negócios.
Por isso, oferecemos suporte em todas as etapas do processo de franquia.
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Dados atualizados pela franquia em 10/10/2023
Investimento para uma Unidade Móvel
Capital para instalação | 10.000 (Fixo) |
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Taxa de franquia | 35.000 (Fixo) |
Capital de giro | 3.000 a 5.000 |
Investimento total | 48.000 a 50.000 |
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Investimento para um Quiosque
Capital para instalação | 15.000 a 130.000 |
---|---|
Taxa de franquia | 55.000 a 65.000 |
Capital de giro | 15.000 a 20.000 |
Investimento total | 85.000 a 215.000 |
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Investimento para uma Loja
Capital para instalação | 54.000 a 136.000 |
---|---|
Taxa de franquia | 58.000 a 65.000 |
Capital de giro | 16.000 a 20.000 |
Investimento total | 128.000 a 221.000 |
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