a partir de R$ 84.000
ESTADO SEDE SÃO PAULO
NÚMERO DE UNIDADES 151
A Livraria Nobel foi fundada em São Paulo no ano de 1943 pelo imigrante italiano Cláudio Milano e logo se especializou na venda e edição de apostilas escolares.
Desde o princípio se destacou pela qualidade e profissionalismo em suas atividades. Hoje, a empresa é formada pela rede de lojas e pelas editoras Nobel, Marco Zero, Studio Nobel, publicando livros sobre as mais diversas áreas do conhecimento. Trabalhando com sistemas de franquia desde 1992, a Nobel é hoje a maior rede de livrarias do Brasil com mais de 100 franquias distribuídas pelo país.
Em 1992, a Nobel optou pelo sistema de Franchising para a expansão de sua rede de livrarias e papelarias, seguindo sua filosofia de contínua preocupação com a qualidade dos serviços prestados aos seus clientes.
Essa decisão foi fruto da constatação de que a presença do `dono` franqueado em sua loja aumenta muito a fidelidade da clientela, a produtividade do trabalho dos funcionários, a qualidade das compras e, como conseqüência, o volume das vendas e dos lucros.
O Sistema Nobel de Franchising é baseado nos três fatores que realmente importam numa franquia: força da marca, know-how e melhores condições de compra em rede.
A marca Nobel existe desde 1943 e está em permanente evidência, seja pelas dezenas de lojas em funcionamento, seja pela propaganda contínua da Editora Nobel e do rede como um todo.
A rede Nobel tem hoje um volume de compras que possibilita descontos melhores junto aos fornecedores do que obteria qualquer loja isoladamente, prazos especiais de pagamento e grande variedade de livros em consignação - o que diminui o risco e o capital inicial necessário para a formação de estoque.
Tudo isso sem qualquer obrigação para o franqueado de compra mínima ou de cotas, atuando cada franquia como unidade livre e independente, definindo seu próprio mix de produtos.
Nobel Mega Store
A partir de 1998, seguindo uma tendência mundial, a Nobel começou a ampliar o conceito de seu negócio para um modelo de entretenimento. A loja aumentou sua área física, disponibilizando uma maior variedade e quantidade de estoque, deixando de ser um local apenas para compras e passando a ser uma destinação importante para famílias que buscam novas opções de lazer e cultura.
Assim, além de produtos tradicionais, começou a vender em sua rede de lojas produtos culturais complementares aos livros tais como CDs musicais, vídeos, DVDS, revistas, brinquedos educativos e produtos multimídia, agregando valor às suas lojas e trazendo uma maior satisfação aos seus clientes.
Surgiu assim o conceito da Nobel Mega Store, em que, cada loja adota o sistema de auto-serviço, onde o cliente dispõe de vários espaços temáticos, tais como área de acesso à lnternet, Café para momentos agradáveis de leitura, área infantil com atividades educativas, área especial para palestras e noite de autógrafos e muito mais, transformando o ato comprar em um momento de lazer, entretenimento e magia.
Comunicado Importante ABF:
Todos os conteúdos e dados aqui informados foram fornecidos exclusivamente pelo Associado. A ABF informa que o conteúdo e a veracidade dos dados publicados nesta página são de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do Associado, que, ao se associar, recebe uma senha pessoal e intransferível para fazer a atualização dos dados, não sofrendo nenhuma interferência da ABF.