A Kekala Custom Picolé é uma rede de franquias pioneira na comercialização do picolé recheável na hora, também chamado de "o melhor picolé do mundo".
A empresa oferece uma experiência completamente customizável desde o pedido até a retirada no balcão.
A marca desenvolveu ainda uma vitrine inédita, por meio da qual o cliente, além de assistir à montagem, retira o produto em um suporte estilizado.
Imagine poder escolher entre mais de 300 combinações entre base, recheio e cobertura e ter seu picolé montado na sua frente.
Pois é justamente isso o que a Kekala Custom Picolé oferece aos seus clientes.
Criada pela jovem empresária Amanda Tonon, a marca já está presente em mais de 70 pontos de venda no Brasil, dando aos clientes liberdade total na hora de montar sua sobremesa gelada.
Segundo a CEO da marca, não existia até a criação da Kekala a possibilidade de rechear um picolé na hora, por isso, trata-se de uma criação inédita no mundo e que nasceu no Brasil.
Outro ponto impressionante é poder experimentar uma combinação diferente a cada visita nas unidades, pois são quatro bases, oito sabores diferentes de recheio e oito coberturas para finalização.
Pouco antes de alcançar o sucesso, Amanda deparou-se com dificuldades para conseguir crédito com os grandes players do mercado financeiro e, assim, abrir seu negócio.
Mas isso não foi capaz de acabar com seu sonho.
Conseguiu financiamento com familiares, transformou o negócio em franquia e hoje já tem mais de 70 unidades espalhadas pelo Brasil.
Em 2020, faturou R$6 milhões e triplicou esse montante em 2021. Desde a encomenda da máquina para a produção do picolé até a logística de entregas nas unidades, absolutamente tudo é desenvolvido e gerenciado internamente.
Utilizando a estratégia de marketing “Member get Member”, que é uma versão 2.0 do “boca-a-boca”, a Kekala aposta no consumidor para indicar o produto para outras pessoas, seguindo a febre do “instagramável”.
A experiência da Kekala deixa a pessoa tão feliz e satisfeita de ter feito seu próprio picolé recheado que despertará nela a vontade de contar para todo mundo, sem que ninguém pergunte.
"Com o acesso democratizado das redes sociais, todo mundo pode ser um influenciador e indicar boas ideias. E o que favorece toda essa narrativa é que os espectadores estão sempre atrás de boas histórias, e o faça-você-mesmo torna essa sobremesa o melhor picolé do mundo", afirma Amanda Tonon, CEO da Kekala.
Apresentado de forma “hipnotizante” durante toda a montagem na vitrine inédita, o Kekala tem um preço de venda a partir de R$12,90.
Mais informações estão disponíveis em www.kekala.com.br e pelo Instagram @kekalaoficial.