a partir de R$ 25.000
ESTADO SEDE SÃO PAULO
NÚMERO DE UNIDADES 175
A franquia JAN-PRO foi criada em 1991, nos Estados Unidos. Hoje, atua em 15 países do mundo, com mais de 9.000 franqueados atendendo mais de 60.000 clientes.
No Brasil desde 2011, atualmente tem 14 Franquias Regionais, que atuam como escritório de suporte e vendas de franquias nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Vitória, Salvador, Recife, Belém, Manaus, Porto Velho, Belo Horizonte, Triângulo Mineiro, Campinas, Florianópolis e Porto Alegre. Que atendem a mais de 300 Franqueados locais, que por sua vez atendem a mais de 1.000 clientes de manutenção mensal.
Sua equipe de gestão é composta por profissionais com mais de 25 anos de experiência no mercado de franquia e de limpeza, tendo participado da diretoria da ABF nos anos 90, bem como da fundação de outras entidades do segmento com ABRALIMP (Associação Brasileira de Limpeza), ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities), da Fundação Lidio Nobuo que foi a primeira escola profissionalizante de faxineiros do Brasil.
O Jeito JAN-PRO
A JAN-PRO é a maior franquia de limpeza comercial do mundo, e está classificada como a décima maior franquia americana. Presente no Brasil desde 2011 hoje é uma das cinquenta maiores franquias brasileiras. E já recebeu diversos prêmios que comprovam sua formatação, como os de excelência da ABF, de Melhor Microfranquia e Melhor Franquia de Limpeza da PEGN, nos últimos dois anos foi considerada uma das 25 melhores franquias brasileiras pela consultoria da Bittencourt, além de estar em primeiro lugar entre as franquias Top10 do segmento de limpeza.
Este sucesso todo ocorre pelo contínuo aperfeiçoamento do modelo de franquia chamado de “Duas Camadas” ou de Franquias Regionais. As franquias de limpeza são consideradas no mundo todo como as precursoras do modelo de franquia de baixo investimento, que com sucesso em todos os países que é implantado acaba fomentando quase todos os outros modelos de franquia.
A JAN-PRO conseguiu unir o modelo de baixo investimento com o de alto investimento, promovendo a oportunidade de todos os tipos de investidores virem a ser seu franqueado.
Assim, um investidor com experiência empresarial e capital disponível poderá comprar um território para implementar a franquia JAN-PRO. Desenvolvendo todo o marketing necessário para atrair novos clientes de serviços de limpeza, e ao mesmo tempo montando uma central de serviços para dar suporte aos futuros Franqueados Locais que passarão a aderir à franquia nesta região.
Estes Franqueados Locais irão comprar do Franqueado Regional o direito de operar a franquia de limpeza JAN-PRO e receberão como segurança para seu sucesso um cliente realmente garantido até quatro meses depois de treinado, num valor proporcional ao investimento inicial feito de acordo a um dos 19 planos de franquia que existem disponíveis no Brasil, o que lhe dará um retorno em menos de 18 meses.
Franquia Locais
Os franqueados Locais foram divididos em 3 categorias de acordo o grau de envolvimento com a operação dos serviços prestados.
Microfranqueadores: os que vão executar os serviços por conta própria, que vão por a mão na massa. Eles fazem o menor investimento que existe hoje no mercado brasileiro de franquia.
Franqueados Gerenciais: os que vão executar os serviços junto a uma equipe de até 10 auxiliares de serviços gerais. Realizam um investimento maior que o anterior, mas ainda assim menor que a média das franquias brasileiras.
Franqueados Empresariais: a última categoria foi criada para atender àquela pessoa que irá coordenar duas ou mais equipes de limpeza em clientes diferentes, transformando-se no que hoje em dia se chama Multifranqueados. O investimento é equivalente à média do mercado brasileiro.
Estes quatro formatos de franquia possibilitam que qualquer pessoa possa vir a ser franqueado da JAN-PRO, gerando uma flexibilidade enorme que gera também crescimento para a rede.
Desta forma, o Franqueado Regional fica focado na obtenção de novos contratos de limpeza (gerando demanda) e os Franqueados Locais ficam focados na prestação dos serviços de limpeza (atendendo a demanda).
Existem dezenas de casos de franqueados que iniciaram com contratos garantidos entre R$ 3.500,0 e R$ 9.000,00 e que depois de três anos faturam mais de R$ 100.000,00 mensais.
Valores de investimento das franquias
Master Franquia
Microfranquia
Franquia Gerencial
Franquia Empresarial
Agora o mais importante é saber que você pode começar no primeiro modelo e com o tempo ir avançando para os outros. Já temos casos, até no Brasil, de franqueados que começaram como Microfranqueados e que hoje são Franqueados Regionais.
Comunicado Importante ABF:
Todos os conteúdos e dados aqui informados foram fornecidos exclusivamente pelo Associado. A ABF informa que o conteúdo e a veracidade dos dados publicados nesta página são de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do Associado, que, ao se associar, recebe uma senha pessoal e intransferível para fazer a atualização dos dados, não sofrendo nenhuma interferência da ABF.