a partir de R$ 40.500
ESTADO SEDE SÃO PAULO
NÚMERO DE UNIDADES 14
Com microfranquia homebased e sem material didático, IP School revoluciona o ensino de inglês!
Rede dobra de tamanho na pandemia e se mostra pronta para oferecer suporte a franqueados de todo o Brasil
Com apenas R$ 33 mil, o investidor pode se tornar franqueado da IPSchool – Inglês Particular, uma escola de ensino de inglês que dobrou de tamanho na pandemia e traz uma proposta bastante inovadora ao mercado:a de ensinar o idioma apenas em aulas particulares e sem a venda de material didático ao aluno.É isso mesmo: na IP School, o franqueado não se preocupa em cumprir com quotas de compras de livros, que oneram seu faturamento e também fazem com que o aluno tenha o aprendizado engessado.
“Nossa metodologia é baseada nas necessidades e vivências do aluno, o que faz com que as aulas sejam personalizadas. Dessa forma, elas se tornam mais interessantes e focadas no que ele mais precisa, que é falar inglês, de uma vez por todas!”, diz Márcio Cafezeiro, sócio-franqueador e coordenador pedagógico da rede. Com o aluno ‘soltando a língua’, vem a fidelização e a indicação de mais alunos. “O microfranqueado pode formar uma rede de professores, que atendem virtualmente ou em empresas. Ele tem um raio de atuação e sua atividade é bastante comercial, buscando clientes e parcerias. Ele não precisa ser fluente no idioma e nem ministrar as aulas”, diz Rauel Araruna, sócio-franqueador responsável pela Expansão.
A IP School tem 12 unidades, entre próprias e franqueadas, no Estado de São Paulo. Além da microfranquia, também possui escolas físicas – e quem deseja abrir uma delas investe a partir de R$ 149 mil. Nos dois últimos anos, a rede faturou R$ 2 milhões (por ano), mantendo-se estável mesmo na pandemia. “O ano de 2020 foi realmente mais difícil. Mas, implantamos com rapidez a modalidade virtual e os alunos adoraram.
É até difícil nos lembrarmos de que praticamente não tínhamos aulas virtuais antes da pandemia e que, agora, essa é a modalidade predominante e preferida dos nossos alunos”, comenta Fábio Ferreira, o mais novo sócio da franqueadora, que cuida da gestão da rede.Os três sócios têm a meta de chegar a todo o Brasil. O franqueado recebe todo o treinamento comercial, de gestão da unidade franqueada (seja ela uma microfranquia ou franquia física) e os professores têm treinamentos constantes sobre a metodologia da marca, que foi criada e é constantemente aperfeiçoada por Márcio Cafezeiro.
“Nós nos baseamos na programação neurolinguística para aprimorar o ensino e esse diferencial faz parte da transferência de know-how da franqueadora para a rede franqueada”, comenta o especialista. O suporte da IP School pode ser oferecido a franqueados de todo o Brasil, até mesmo de forma remota.
Comunicado Importante ABF:
Todos os conteúdos e dados aqui informados foram fornecidos exclusivamente pelo Associado. A ABF informa que o conteúdo e a veracidade dos dados publicados nesta página são de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do Associado, que, ao se associar, recebe uma senha pessoal e intransferível para fazer a atualização dos dados, não sofrendo nenhuma interferência da ABF.