Abra uma Franquia Instituto Gourmet: uma rede escola profissionalizantes na área da gastronomia. Estamos em expansão, seja uma franqueado de sucesso.
SELO DE EXCELÊNCIA EM FRANCHISING
Empresa chancelada nos seguintes anos:
2020 - 2022Instituto Gourmet - A Revolução do Empreendedorismo Gastronômico no Brasil
Em 2014, na cidade de Serra, Espírito Santo, nasceu um sonho: transformar vidas através da gastronomia.
Assim surgiu o Instituto Gourmet Brasil, uma marca que ensina técnicas gastronômicas de forma prática, presencial, empodera pessoas a mudarem suas histórias e trilharem um caminho de sucesso dentro desse segmento.
Fundado com a visão de democratizar o acesso ao conhecimento gastronômico de alta qualidade, o Instituto Gourmet rapidamente ganhou destaque.
Seu impacto foi tão significativo que, apenas dois anos depois da inauguração e início da operação no Espírito Santo, a marca expandiu para o estado do Rio de Janeiro, iniciando sua operação em Duque de Caxias.
O sucesso foi instantâneo. As salas de aula lotadas e as histórias de transformação pessoal e profissional tornaram-se a marca registrada da operação.
Em 2016, impulsionado pelo impacto gerado e pela alta demanda, o Instituto Gourmet deu um passo ousado: adotou o modelo de franquias. Sob a liderança visionária do CEO Glaucio Paiva Athayde, o crescimento foi meteórico.
Hoje, com mais de 110 escolas espalhadas por todo o Brasil, a marca é referência no segmento de educação gastronômica, formando empreendedores, entusiastas e profissionais do setor.
Ao longo de sua trajetória, mais de 100 mil alunos já passaram pelo Instituto Gourmet. Muitos deles buscam aprimorar técnicas, conquistar uma nova profissão, aprender por hobby e saem com suas vidas transformadas.
Relatos de empreendedorismo bem-sucedido, superação, e reconhecimento profissional estão no DNA da marca em todas as regiões do país.
“Hoje, nosso franqueado tem o poder de transformação social no território que está inserido, levando aos alunos através da gastronomia e do empreendedorismo, uma mudança de vida”, reforça Glaucio Athayde, CEO.
O Instituto Gourmet não é apenas uma escola de gastronomia, é um movimento.
Um movimento que conecta propósito, técnica e empreendedorismo.
Liderado por um time que acredita na força do conhecimento, a marca continua a inspirar milhares de brasileiros a saírem da zona de conforto e construírem um futuro mais saboroso e promissor.
E a história continua. O próximo capítulo? Ser escrito pelas mãos daqueles que ousam sonhar. Uma marca com essência e propósito. Afinal, no Instituto Gourmet, cozinhar é transformar vidas.
A FRANQUEADORA dará treinamento inicial não só ao FRANQUEADO, mas também à sua equipe.
Serão abordados os tópicos:
? História do INSTITUTO GOURMET;
? Conceito da franquia;
? Estrutura Organizacional da Franqueadora;
? Serviços prestados aos Franqueados;
? Relacionamento Franqueador X Franqueado.
? Mix de Produtos/Serviços/Aulas
? Rotinas operacionais;
? Treinamento do sistema;
? Marketing (identidade visual, uso da marca, campanhas);
? Recursos humanos;
? Administração financeira (fluxo de caixa, impostos, taxas etc);
? Treinamento dos professores;
? Padrão de Apresentação e Postura profissional;
? Organização do Trabalho;
? Relacionamento com os alunos;
? Regras e padrão de atendimento ao cliente: Processos para atendimento, operação do sistema de gestão de clientes e serviços
Oferecemos suporte contínuo ao franqueado e à sua equipe nas áreas operacionais, comerciais e pedagógicas, visando apoiar o alinhamento e a eficiência dos processos para a performance da unidade.
Procuramos candidato com disponibilidade para se dedicar ativamente à gestão e operação da franquia, residindo na região onde a unidade será implantada e demonstrando identificação com o modelo de negócio.
Desejável candidatos a partir de 25 anos e que, preferencialmente, possuam nível superior completo.
Buscamos profissionais com forte aptidão para a gestão de negócios, habilidades de liderança e bom relacionamento interpessoal, especialmente na gestão de equipes.
O candidato ideal deve ser capaz de comprovar uma reserva financeira suficiente para garantir sua estabilidade pessoal e familiar, além de dispor de recursos próprios para cobrir o investimento inicial da franquia, incluindo as despesas iniciais e o capital de giro necessário para a operação do negócio até que atinja seu ponto de equilíbrio.
Criado a partir de uma necessidade, Instituto Gourmet Brasil completa 8 anos com mais de 40 mil alunos ativos na rede
Foi a partir de uma necessidade da ex-professora de biologia, Lucilaine Lima, que nasceu a primeira unidade do Instituto Gourmet Brasil. Em 2010, ela resolveu trocar as salas de aulas para investir em vendas de doces caseiros e assim poder ficar mais próxima de seu primeiro filho. “Eu estava em busca de fornecedores para nosso […]
Multifranqueados, casal fatura R$250 mil por mês em escola de cursos profissionalizantes em gastronomia
Antes de abrir seu próprio negócio, Fabiula Zanon e Adriano Tristão trabalharam por quase 10 anos na área de cursos e treinamentos e, mesmo quando não estavam no ramo, sempre mantiveram o desejo de ter o próprio negócio. O casal conheceu o Instituto Gourmet, maior rede de cursos profissionalizantes em gastronomia do Brasil, antes mesmo […]
Da garagem de casa, para mais de 140 franquias pelo Brasil
Percebendo o entusiasmo e a proporção que as aulas estavam tomando, Robson Fejoli, marido de Lucilaine, sugeriu que eles abrissem um lugar exclusivo para as aulas. A Lu foi do bem-casado ao franchising, e dessa forma criou o Instituto Gourmet, marca líder em empreendedorismo gastronômico no Brasil. Atualmente, a história dela é contada em todos […]
Comunicado Importante ABF
Todos os conteúdos e dados aqui informados foram fornecidos exclusivamente pelo Associado. A ABF informa que o conteúdo e a veracidade dos dados publicados nesta página são de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do Associado, que, ao se associar, recebe uma senha pessoal e intransferível para fazer a atualização dos dados, não sofrendo nenhuma interferência da ABF.
Dados atualizados pela franquia em 03/02/2025
Investimento para uma Loja
Capital para instalação | 194.000 a 261.000 |
---|---|
Taxa de franquia | 50.000 |
Capital de giro | 50.000 a 72.000 |
Investimento total | 294.000 a 383.000 |
Comunicado Importante ABF
Todos os conteúdos e dados aqui informados foram fornecidos exclusivamente pelo Associado. A ABF informa que o conteúdo e a veracidade dos dados publicados nesta página são de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do Associado, que, ao se associar, recebe uma senha pessoal e intransferível para fazer a atualização dos dados, não sofrendo nenhuma interferência da ABF.