A Mundo Cheff® lançou-se em “voo solo” com sua loja virtual voltada principalmente ao segmento de cozinha industrial e comercial. Se manteve exclusivamente no mercado online até setembro de 2012, quando então surgiu a primeira loja física. Por causa do “boom” imobiliário nesse período e o aumento dos espaços gourmet em condomínios, o conceito da Mundo Cheff® mudou. Enxergou-se então uma nova oportunidade de negócio, já que a demanda existia e era exponencialmente crescente.
Foram viagens e pesquisas dentro e fora do país com o intuito de desenvolver um conceito inovador e democrático para o consumidor final. Após 4 anos de testes na loja modelo foi iniciado o processo de estruturação do sistema de franchising na marca. Buscamos fazer da franquia Mundo Cheff® o lugar certo para pessoas que buscam transformar os espaços de suas casas para aprimorar a convivência com amigos e familiares e reavivar o prazer de recebê-los em seu lar.
Os programas relacionados à gastronomia são um sucesso. Sua popularidade é evidente e sua aceitação é muito elevada, seja entre adultos como também jovens e crianças. Nos últimos anos, os programas deste segmento vêm se consolidando em nosso país e sabemos que não vai parar por aqui. Tem muito ainda para crescer.Muitas empresas estão surgindo, muitos profissionais querem entender e trabalhar neste mercado. Nós já estamos há mais de 8 anos e totalmente inseridos no maravilhoso mundo dos utensílios culinários.
Fomos pioneiros em muitos aspectos, demos o ponta pé inicial como a primeira franquia de utensílios culinários do Brasil certificada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e não vamos parar de inovar com a Mundo Cheff® e com os nossos pontos de venda. Mas o objetivo é sempre o mesmo: democratização, atendimento premium e satisfação dos nossos clientes.
O sistema de franquia, uma operação que começou em meados de 2015 e foi a melhor escolha para atingirmos a nossa visão: alto padrão visual e de atendimento, tornar os pontos de vendas mais especializados a cada dia e atingir um maior número de apaixonados pelo mundo culinário.
A chancela da ABF – Associação Brasileira de Franchising, um dos órgãos mais respeitados no mundo relacionados ao sistema de franquias ao qual somos associados – assegura a seriedade do nosso trabalho.
Raul Lemos é um dos sócios da Mení, empresa de negócios em gastronomia, que produz conteúdos, organiza eventos e possui um casting com os cozinheiros e chefs de cozinha mais famosos do Brasil. Tem como missão na sociedade Mundo Cheff® de criar produtos, ativações e experiências gastronômicas diferenciadas aos clientes e franqueados da marca.
A Mundo Cheff® foi fundada em 2010 pelos irmãos Rodrigo e Ronaldo Chiavenato.
Possui 3 modelos de negócios:
- OPÇÃO 1 > CORNER 2m² (Investimento R$ 32mil)
- OPÇÃO 2 > QUIOSQUE 6m² (Investimento R$ 88mil)
- OPÇÃO 2 > LOJA 50m² (Investimento R$ 180mil)