Os produtos Mapa da Mina são produzidos com as melhores matérias-primas disponíveis no mercado. A confecção dos folheados é feita com o maior controle de qualidade, sendo utilizados equipamentos modernos e tecnologia de eletrodeposição de metais. Possui também o sistema de controle em laboratórios de última geração.
Nas semijoias folheadas em ouro 18k, o Mapa da Mina garante uma camada segura de aplicação de ouro que proporciona maior durabilidade da peça, assim como componentes antialérgicos.
Além dos folheados, o Mapa da Mina trabalha com grande variedade e as marcas mais renomadas do mercado de relógios.
História da Empresa
O negócio que deu início às atividades da Franqueadora teve início em 1995, no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Desde então, graças a política de ótimo atendimento ao cliente e preços incomparáveis, a empresa cresceu e aumentou a variedade de seus produtos, acompanhando as tendências aguardadas pelos consumidores.
Há mais de 15 anos atuando no mercado, são milhares de clientes satisfeitos. No início, eram vendidos apenas acessórios folheados a ouro. Hoje, o MAPA DA MINA também comercializa diversas marcas reconhecidas de relógios e possui 4 lojas físicas distribuídas em 3 municípios diferentes: Duque de Caxias, com duas lojas, São João de Meriti e Nova Iguaçu com uma loja cada, todas no Estado do Rio de Janeiro.
Após atravessar um processo de amadurecimento na gestão de suas unidades próprias, a Franqueadora optou em expandir seus negócios por meio do sistema de franquia. Desta forma, contratou profissionais especializados para viabilizar a ideia e estrutura, tornando assim possível a comercialização da rede de franquias.
As lojas próprias serviram de base para se constituir o modelo ideal, hoje chamado "Loja Piloto", que é o modelo a ser franqueado, diferenciado das demais lojas próprias.
Missão:
Proporcionar bem-estar e elevar a autoestima das pessoas, por meio da criação, desenvolvimento, produção e comercialização de jóias e acessórios de ouro e folheados. Difundindo para todo o Brasil, através do sistema de franchising, proporcionando aos nossos franqueados uma assistência contínua, alta satisfação e lucratividade.
Visão:
- Sermos a marca de franquia do segmento de jóias e acessórios que mais vai crescer no Brasil nos próximos cinco anos.
- Trabalhar a marca Mapa da Mina para apoiar o crescimento e manutenção da rede.
- Capacitar nossa equipe interna para apoiar o nosso franqueado na condução do seu negócio.
Valores:
- Desenvolver, produzir e comercializar, por meio de franquias, jóias e acessórios de ouro, prata e folheados de qualidade.
- Respeito ao ser humano.
- Compromisso com os interesses do público interno e externo.
- Comportamento ético em todas as nossas ações.
- Profissionalismo em um ambiente alegre e acolhedor.
Vantagens de ser um franqueado Mapa da Mina
- Um mercado de compra por impulso que cresce a cada dia; Segundo o IBGE, o setor tem um faturamento de 5 bilhões por ano; O crescimento do setor é de 20% ao ano; Produtos diversificados e com ótima aceitação; Peças exclusivas; Velocidade na entrega dos produtos; Atendimento personalizado; Total apoio desde o início das atividades.
Diferencial
O Mapa da Mina possui fábrica própria, o que proporciona ao franqueado a rapidez em sua reposição e a variedade que acompanha as tendências da moda, tão aguardadas pelos consumidores.
Suporte ao franqueado
O Mapa da Mina oferece total apoio ao franqueado, proporcionando, além do suporte esperado, o comprometimento de uma parceria de longo prazo.
O suporte inclui: Acompanhamento na escolha do ponto comercial; Projeto arquitetônico; Programas de treinamentos; Manuais operacionais; Apoio na implantação da franquia; Assessoria na compra dos produtos; Consultoria de campo; Indicação dos fornecedores homologados; Software de gestão; Total suporte nas atividades.
Redes Sociais
As redes sociais são poderosas ferramentas aliadas na hora da divulgação. E o Mapa da Mina está presente na maioria delas, interagindo com seus clientes de forma informativa e comercial, através de nossas agências de Marketing e de Assessoria de Imprensa.