O creme de açaí 100% artesanal e com receita exclusiva é a especialidade da Akasa do Açaí. A marca investe na qualidade do produto, gerido por um rigoroso setor de qualidade.
Como diferenciais, as unidades da rede oferecem um sistema self service com, além do creme de açaí, creme de pitaya, cupuaçu, sorvetes e mais de 50 adicionais. A marca trabalha ainda com modelo de cozinha americana e oferece aos clientes diversas combinações de sabores, com promoções atrativas.
Modelos de negócios
Akasa do Açaí disponibiliza dois modelos de franquia aos investidores: loja de rua e quiosque de shopping.
Para abrir uma loja é necessário contar com uma estrutura mais completa, com espaço de 60 metros quadrados. Já os quiosques podem ser instalados em espaços mais compactos, a partir de seis metros quadrados.
Com prazo de retorno relativamente curto, o investimento total para uma franquia da marca é de 80 mil reais a 90 mil reais. O faturamento médio mensal gira em torno de 55 mil reais, com lucratividade média de 20% a 35%.
Suporte e treinamento
A franqueadora oferece amplo suporte pré e pós inauguração, apoiando o franqueado em todo o processo de instalação da franquia até no dia a dia, com inovações e lançamentos de novos produtos.
O treinamento é presencial, dividido em duas partes. A parte teórica é realizada na sede da franqueadora e tem duração de dois dias. Já a capacitação prática é feita na unidade franqueada e tem duração de cinco dias.